Bruno Becker com camisa do Náutico nos Aflitos. Foto: Gabriel França / Náutico
Em 2026, o Náutico terá a volta do Campeonato Brasileiro da Série B no seu calendário. O Timbu, por sua vez, entende a dificuldade da competição e o clássica como "Campeonato de manutenção."
Em entrevista exclusiva com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, Bruno Becker, presidente do alvirrubro, deixou claro que a Série B do ano que vem será de extremamente dificuldade e que não adianta "volta com o pensamento de ascender para a Série logo em seguida."
Becker deixou claro que esse pensamento é por conta dos três anos na Série C e também pelo nível que a competição vem alcançando nos últimos anos.
Nos últimos três anos, as competições tiveram grandes campeões brasileiros, como Grêmio, Santos e Cruzeiro.
O que apresenta o grande nível técnico que a Série B vem alcançando.
Veja a entrevista abaixo:
Além do retorno para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Náutico pode enfrentar o Sport na competição do ano que vem.
Isso, caso, se confirme o rebaixamento do Leão na Série A.
A última vez em que os clubes fizeram um clássico em brasileiro, foi em 2022, na última vez em que o Timbu jogou a segunda divisão.
O atual presidente do Náutico e candidato à reeleição, Bruno Becker comentou que o Timbu irá demorar um pouco mais para definir suas contratações e renovações devido ao pleito eleitoral.
Em conversa exclusiva com o jornalista Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, o mandatário alvirrubro comentou sobre o planejamento de renovações de jogadores e comissão técnica.
"Alguns jogadores, já estão conosco com o ano que vem, por causa do contrato. É o caso de Paulo Sérgio, de Vinícius e o caso de Sam. Outros, o clube tem interesse em renovar, já fizemos esses contatos. Agora, nós precisamos esperar o processo eleitoral", disse Bruno Becker.
Vale lembrar que, em novembro, no dia 30, o Timbu passará por eleições presidenciais, onde Bruno Becker, do Náutico do Futuro, vai enfrentar Pablo Vitório, do Náutico Unido.
Outro importante debatido com o atual gestor do clube é sobre a continuação do técnico Hélio dos Anjos.
"Questão do treinador, não é segredo para ninguém. O interesse do clube é renovar com Hélio dos Anjos, assim como o interesse de Hélio também é continuar no clube. Mas, repito, temos um processo eleitoral. Temos que esperar", revelou Becker.
"Se houver um bate-chapa, não tenha dúvidas que isso vai atrapalhar e interferir no planejamento do ano que vem", completou o atual mandatário.
Importante ressaltar que, no momento da entrevista, apenas a chapa de Bruno Becker estava oficializada.
3
04:32, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+