Brasil x Cuba: saiba onde assistir a Seleção masculina na Liga das Nações de Vôlei Foto: Mauricio Val/FV Imagem/CBV
Depois de estrear na Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculina 2025, o Brasil volta à quadra na quinta-feira (12) para a segunda partida da semana. Diante da torcida no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a seleção enfrenta o time de Cuba.
Ao todo, 18 equipes estão na disputa pelo título. Na primeira fase da competição, cada time disputa 12 jogos em três semanas - sendo quatro partidas por semana - em três sedes distintas. Os oito melhores vão às quartas de final, que são realizadas em local único (o país sede já tem vaga garantida).
O técnico Bernardinho definiu os 14 convocados para os jogos desta semana e mais quatro reservas. Vale lembrar que a atual temporada é a primeira após o anúncio da aposentadoria da seleção de figuras importantes, como o levantador Bruninho e o central Lucão.
A seguir, confira tudo sobre Brasil x Cuba na Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculino 2025.
Criado em 2018, a competição é anual e substitui a Liga Mundial, que foi realizada entre 1990 e 2017. Os maiores campeões são Rússia (2018 e 2019) e França (2022 e 2024), com dois títulos cada. O Brasil conquistou o título uma vez, em 2021, enquanto a Polônia levou a melhor em casa, em 2023. Em 2020, a competição não foi realizada por conta da pandemia de covid-19.
A seleção brasileira esteve presente em todas as edições da VNL até agora. Nas últimas três edições, porém, a equipe acabou ficando de fora do top 4. Já Cuba disputou somente as edições de 2023 e 2024. Na estreia, ficou em 13º lugar na primeira fase; já no ano passado, terminou em nono e por pouco não avançou ao mata-mata.
Portanto, na VNL, as equipes duelaram somente duas vezes, ambas vencidas por Cuba. Na história, são 19 encontros nos últimos 20 anos, com 12 vitórias do Brasil e sete de Cuba. A última vez que um jogo terminou em 3 sets a 0 foi em 2019.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Olympics.
2
4
09:30, 09 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
Toda ação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro de Controle e Comando Estadual.
Com o resultado, o Chelsea aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG.
A declaração acontece após o atacante defender a implementação da SAF e a saída de alguns gestores do clube.
mais notícias
+