Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BRASIL x ARGENTINA vai ser no MARACANÃ; decisão descarta RECIFE como local da partida pelas ELIMINATÓRIAS DA COPA 2026

O jogo estava sendo cotado para ser realizado na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

06 de outubro de 2023 às 20:23

A Seleção Brasileira Masculina Principal irá jogar contra a Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, às 21h30. O jogo estava sendo cotado para ser realizado na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Inclusive, a possibilidade foi admitida pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

"A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Leia mais: >>> SELEÇÃO BRASILEIRA fica em 3º LUGAR no RANKING DA FIFA; CONFIRA CLASSIFICAÇÃO COMPLETA E ATUALIZADACorte na lista de convocados

O técnico Fernando Diniz fez na última segunda-feira, 2 de outubro, mais uma troca na lista inicial de convocados para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Depois do lateral-esquerdo Caio Henrique, foi a vez do atacante Raphinha ser cortado por lesão. Para a vaga, o treinador chamou o ex-são-paulino David Neres, do Benfica. Raphinha se machucou na sexta-feira, em duelo do Barcelona contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Substituído, viu a lesão muscular ser confirmada em exames de imagem realizados no sábado. Destaque dos jogos do Benfica, David Neres, de 26 anos, foi o escolhido para manter a seleção com um ponta ofensivo e driblador. A revelação do São Paulo já fez um gol e deu três assistências neste início de temporada em Portugal. O atacante retorna à seleção após quatro anos. Desde um amistoso com o Peru, em Los Angeles, disputado em setembro de 2019, que ele não era lembrado. CBF

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:12, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chico Alves ficou no Sport até 2025, antes de ir para o Hapoel Tel-Aviv.
Situação

Chico, ex-Sport, deixa Israel por causa da guerra no Oriente Médio e está no Recife

O zagueiro havia sido negociado com o Hapoel Tel Aviv, mas precisou deixar o país e voltar a capital pernambucana.

Náutico campeão Pernambucano em cima do Sport em 2021.
Timbu

Náutico x Sport: última final decidida nos Aflitos terminou em título alvirrubro

Naquela época, o Timbu foi campeão nos pênaltis por 5 a 3. Agora, em 2026, o adversário e o local de jogo retornam.

1.250 policias militares atuarão no Clássico dos Clássicos.
Segurança

Náutico x Sport: mais de 1.200 policias militares vão atuar na final do Pernambucano

O objetivo é garantir a tranquilidade dos torcedores no chamado Clássico dos Clássicos, um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro.

mais notícias

+

Newsletter