Pernambuco, 28 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil vence Porto Rico e avança com confiança para as oitavas de final do Mundial de Vôlei Feminino

Nesta terça-feira, 26 de agosto, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/18.

Isabella Lopes

26 de agosto de 2025 às 12:02   - Atualizado às 12:04

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei.

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Foto: Reprodução/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a fase classificatória do Campeonato Mundial 2025 com mais uma vitória. Nesta terça-feira, 26 de agosto, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/18, e garantiu seu lugar nas oitavas de final da competição. O duelo aconteceu na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, e confirmou o bom momento do time.

As centrais Diana e Julia Kudiess foram os grandes destaques da partida. Diana marcou 13 pontos e Julia Kudiess anotou 14, sendo as principais responsáveis por levantar a torcida e manter o domínio brasileiro do início ao fim. A atuação segura das duas jogadoras garantiu tranquilidade ao grupo, que pouco sofreu diante das porto-riquenhas.

Gabi destaca foco e alerta para confrontos mais difíceis

Após a vitória, a ponteira Gabi falou sobre o desempenho da equipe e reforçou que a fase decisiva começa agora. “A partir daqui não tem mais jogo fácil. Todo mundo quer o título e ninguém vai dar colher de chá”, comentou a jogadora, que também teve papel importante na construção dos pontos ao longo da partida.

Com esse resultado, o Brasil fecha a fase de grupos com confiança e em boa colocação. A equipe já havia garantido a classificação antecipadamente ao bater a França, no domingo, 24 de agosto, por 3 sets a 2. O time brasileiro fechou a primeira fase com uma campanha consistente e terá pela frente uma pedreira nas oitavas.

Próximo adversário será definido entre China ou República Dominicana

Agora, a seleção aguarda o resultado do confronto entre China e República Dominicana, que se enfrentam nesta quarta-feira, 27 de agosto, às 9h30 (horário de Brasília). A equipe que terminar na segunda posição do grupo F será a adversária do Brasil nas oitavas de final.

Veja Também

O duelo das oitavas está marcado para o dia 31 de agosto, domingo, às 7h da manhã, também no horário de Brasília. A fase eliminatória promete jogos equilibrados, já que outras seleções de peso também seguem na disputa, como Itália, Estados Unidos, Polônia, Sérvia, Japão, Holanda, Alemanha, Tailândia, Bélgica e França.

Próximas etapas do Mundial Feminino de Vôlei

O chaveamento da próxima fase já está definido. As oitavas de final começam no dia 29 de agosto e seguem até 1º de setembro. Caso avance, a seleção brasileira pode jogar as quartas de final no dia 4 de setembro, às 7h ou 10h30, a depender do chaveamento final.

As semifinais estão previstas para o dia 6 de setembro, com jogos às 5h30 e 9h30. A grande final será realizada no dia 7 de setembro, também às 9h30, enquanto a disputa do terceiro lugar ocorrerá mais cedo, às 5h30.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:59, 28 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport Recife e Náutico tem poucas chances de acesso para Série A.
Números

Sport e Náutico têm poucas chances de acesso e precisam de virada espetacular; veja probabilidades

Leão ainda aparece na disputa pelo playoff, enquanto Timbu tem apenas 0,3% de chance de chegar à fase decisiva.

Jogadores do Santa Cruz em comemoração após gol de Renato
Tá perto!

Santa Cruz tem 99% de chances de acesso e pode conquistar retorno à Série B na próxima rodada; veja os cenários

Cobra Coral lidera o Grupo B com 10 pontos e pode confirmar o retorno à Segunda Divisão já na próxima rodada.

Arrascaeta é dúvida para sequência decisiva do Flamengo.
Problemas

Flamengo confirma fratura de Arrascaeta e indicação de cirurgia no punho

Meia se machucou durante amistoso do Uruguai contra a Coreia do Sul e será reavaliado no Brasil antes do procedimento.

mais notícias

+

Newsletter