Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil despacha a França nos pênaltis e avança na Copa do Mundo Sub-17 após sair atrás no placar

Nas cobranças alternadas, o goleiro João Pedro brilhou ao defender duas batidas.

Cami Cardoso

18 de novembro de 2025 às 12:55   - Atualizado às 13:25

Brasil despacha a França nos pênaltis e avança na Copa do Mundo Sub-17 após sair atrás no placar

Brasil despacha a França nos pênaltis e avança na Copa do Mundo Sub-17 após sair atrás no placar Foto: Nelson Terme/CBF

O sonho continua vivo! A seleção brasileira enfrentou, na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, a França na Copa do Mundo Sub-17 e, apesar de ter saído atrás no placar, o time canarinho conseguiu igualar o marcador e levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, o goleiro João Pedro brilhou ao defender duas batidas. Agora, a equipe brasileira aguarda o resultado da partida entre Mali e Marrocos para saber quem irá enfrentar nas quartas de final do Mundial. 

O Brasil encontrou dificuldades no primeiro tempo, em um duelo marcado pelo equilíbrio entre as defesas. A França saiu na frente após Himbert aproveitar o rebote de um pênalti defendido por João Pedro, enquanto a equipe brasileira insistia nas jogadas aéreas para tentar o empate.

A reação só veio nos minutos finais, quando Pietro marcou aos 43 do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, João Pedro voltou a ser decisivo ao defender duas finalizações, garantindo a vitória por 4 a 3 e a classificação brasileira. 

Derick fora do Mundial sub-17

O lateral-esquerdo Derick, da Seleção Brasileira Sub-17, está fora da Copa do Mundo da categoria. O atleta apresentou uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Paraguai, diagnosticada após avaliação clínica e de imagem. Em razão do tempo previsto para recuperação, estará indisponível para o restante da competição.

Veja Também

O jogador seguirá sob os cuidados do Departamento Médico da Seleção Brasileira até o término da competição.

A Seleção Sub-17 encara a França, nesta terça-feira (18), às 10h30, no complexo esportivo Aspire Zone, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:20, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santa Cruz segue soberano contra o Náutico, mesmo retrospecto atual favorável aos alvirrubros.
Dinheiro

Santa Cruz x Sousa vale vaga na terceira fase e premiação de R$ 950 mil na Copa do Brasil

Classificação para a próxima fase da competição pode aliviar as finanças da Cobra Coral.

Náutico fecha acordo com o Real Hospital Português pelas próximas duas temporadas.
Novidade

Náutico anuncia Real Hospital Português como novo patrocinador para a temporada de 2026

Instituição de saúde firma parceria com o Timbu e passa a integrar o grupo de patrocinadores.

Vitinho volta ao Náutico após conquistar acesso em 2025.
Reforço

Náutico acerta retorno de Vitinho, do Cruzeiro, por empréstimo; atleta conquistou o acesso em 2025

Meia de 22 anos volta ao Timbu após perder espaço na Raposa e será peça importante para a segundona.

mais notícias

+

Newsletter