Pernambuco, 11 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil é superado pela Coreia do Norte e disputará o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17 Feminina

Com uma jogadora a menos desde a primeira etapa, após expulsão de Andreyna, a Seleção se entregou até o fim da partida, mas caiu diante da maior campeã da categoria.

Cami Cardoso

05 de novembro de 2025 às 16:20   - Atualizado às 16:46

Brasil é superado pela Coreia do Norte e disputará o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17 Feminina

Brasil é superado pela Coreia do Norte e disputará o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-17 Feminina Foto: Fabio Souza / CBF

O Brasil foi derrotado pela Coreia do Norte por 2 a 0 e adiou o sonho do título na Copa do Mundo Sub-17 Feminina. Com uma jogadora a menos desde a primeira etapa, após expulsão de Andreyna, a Seleção se entregou até o fim da partida, mas caiu diante da maior campeã da categoria. O foco agora é chegar ao 3º lugar para coroar a campanha histórica na competição, contra o vencedor da semi entre Holanda e México. O jogo será sábado, às 12h30.

O jogo

A Seleção Brasileira começou a semifinal sem levar para campo temor algum pela Coreia do Norte, maior campeã mundial da categoria Sub-17 com três títulos. Embora a primeira chegada ao ataque tenha sido das norte-coreanas, com um chute para fora de Kyong Kim, quem primeiro levou perigo ao gol foi Kaylane, que completou o cruzamento de Maria mas viu a bola desviar na defesa e sair rente ao gol das asiáticas.

O jogo ainda chegava aos 15 minutos de partida quando a Seleção sofreu um golpe: em um contra ataque promissor, Giovana Iseppe sentiu a coxa esquerda e pediu substituição. Dulce Maria entrou em seu lugar.

A troca na equipe fez a Coreia ganhar espaço, sobretudo do meio para a frente, e deixou o Brasil dependente das escapadas de Evelin para os contra-ataques. Com mais volume, as asiáticas passaram a frequentar mais a área brasileira. Em uma das chegadas, Ri Jin obrigou Morganti a fazer uma grande defesa em chute cruzado.

Mas a insistência coreana deu resultado no fim do primeiro tempo: Ui Gyong tentou de fora da área e Morganti defendeu a primeira. Na sequência, a camisa 1 do Brasil ainda parou o chute de Won Sim.

Na segunda sobra, Rye Yong tentou e Andreyna se jogou na bola, tirando com a mão. A árbitra deu escanteio, mas o técnico norte-coreano pediu o desafio e, ao checar o replay, o pênalti foi assinalado e Andreyna, expulsa. Jong Hyang cobrou e abriu o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Rilany procurou reajustar o time com as entradas de Ravena e Hellena nas vagas de Allyne e Júlia Ferreira. Mas aos cinco minutos, mais um golpe: Su Rim cruzou na área e Dulce Maria não conseguiu afastar com força. A sobra ficou nos pés de Jong Hyang, que chutou cruzado e marcou o segundo.

Sem desistir, a Seleção Brasileira seguiu tentando competir na partida. Após cruzamento de Evelin, Dulce tentou o cabeceio e levou perigo ao gol de Son Gyong. Evelin, que parecia incansável, e Helena ainda tentaram em outra subida ao ataque, mas não conseguiram descontar.

Na última grande chegada, Evelin achou Ravena na área após puxar contra-ataque, mas a brasileira parou em grande defesa da goleira coreana. Não faltou luta e entrega à Seleção, que agora mira a disputa de terceiro lugar.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:55, 11 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Nova torre de iluminação da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Melhorias

Arena de Pernambuco adquire tecnologia de ponta para a recuperação do gramado

O Estádio da Copa do Mundo de 2014 agora conta com um torre de iluminação suplementar que já utilizada por vários clubes e arenas ao redor do mundo.

Pedro Henrique
Futebol

Bruno Henrique tem julgamento no STJD suspenso após pedido de vista em caso de apostas

A sessão foi suspensa pouco depois de o relator Sergio Furtado acolher parcialmente as apelações, sugerindo a retirada do gancho e somente a aplicação de multa em até R$ 100 mil.

Leões pela Mudança pede Impeachment de Yuri Romão, que aparece na foto no CT do clube.
Ação

Sócios do Sport vão solicitar impeachment de Yuri Romão ao Conselho Deliberativo nesta terça (11)

A ideia é encabeçada pelo grupo "Leões pela Mudança", este mesmo grupo mandou um ofício para o Conselho, solicitando a saída do atual presidente.

mais notícias

+

Conteúdos Recomendados

Newsletter