Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Branquinho recebe apoio de ex-presidentes e pode voltar à presidência do Sport Club do Recife

Com mais de oito ex-líderes históricos do clube apoiando sua candidatura, Severino Otávio deve assumir mandato-tampão até o final de 2026.

Portal de Prefeitura

20 de novembro de 2025 às 11:59   - Atualizado às 12:08

Presidente do Sport, Yuri Romão, ao centro, com os ex-presidentes Gustavo Dubeux (E) e Severino Otávio, Branquinho (D)  Foto: Paulo Paiva/SCR

Presidente do Sport, Yuri Romão, ao centro, com os ex-presidentes Gustavo Dubeux (E) e Severino Otávio, Branquinho (D) Foto: Paulo Paiva/SCR Foto: Paulo Paiva/SCR

Severino Otávio, conhecido popularmente como Branquinho, está mais próximo de retornar à presidência do Sport Club do Recife. O ex-presidente, que já comandou o clube entre 2003 e 2004, recebeu nesta quarta-feira (19/11) o apoio formal de sete ex-presidentes do Executivo e dois ex-presidentes do Conselho Deliberativo. O documento endossa sua candidatura para substituir Yuri Romão, que renunciará ao cargo em 5 de janeiro de 2026, abrindo espaço para um mandato-tampão.

A carta conjunta destaca a importância da união das correntes políticas do clube e da dedicação ao Sport acima de interesses individuais. “Estamos certos de que, escolhido que venha a ser, nosso estimado companheiro dedicará ao Sport sua capacidade de gestão, discernimento, coragem e talento para agregar pessoas”, afirmam os ex-líderes históricos na mensagem.

Branquinho, atualmente com 80 anos, também tem experiência como ex-prefeito de Bezerros, no Agreste pernambucano. Para os apoiadores, ele representa uma figura capaz de unir diferentes grupos internos do clube, garantindo estabilidade administrativa e continuidade das ações estratégicas durante o mandato-tampão.

O apoio chega em um momento de transição política no Sport. O atual presidente do Executivo, Yuri Romão, e o vice-presidente Raphael Campos planejam deixar os cargos de forma conjunta em janeiro. A eleição do novo presidente será conduzida pelo Conselho Deliberativo, de acordo com Ademar Rigueira, presidente atual do órgão, e terá validade até o final de 2026.

Entre os signatários da carta de apoio estão nomes históricos do clube, como José Moura Neto, Arsênio Meira, Homero Lacerda, Wanderson Lacerda, Gustavo Dubeux, João Humberto Martorelli, Arnaldo Barros, Jarbas Vasconcelos e Sílvio Neves Baptista. Todos reforçam a necessidade de superar a atual crise administrativa e manter o foco no crescimento do Sport dentro e fora de campo.

A expectativa é que Branquinho aceite formalmente a candidatura nos próximos dias, marcando o início de uma nova fase de gestão para o clube. Com sua experiência e respaldo histórico, ele surge como um nome capaz de restaurar a confiança da torcida e garantir que o Sport continue sua trajetória de conquistas e relevância no cenário esportivo pernambucano.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:52, 26 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brasil x França: prováveis escalações e onde assistir ao amistoso
Confronto

Brasil x França: prováveis escalações e onde assistir ao amistoso

Até hoje, foram 16 jogos entre os times, com sete vitórias da seleção, cinco dos franceses e quatro empates.

Brasil x França: seleções invertem cores de camisas para amistoso desta quinta (26); saiba motivo
Troca

Brasil x França: seleções invertem cores de camisas para amistoso desta quinta (26); saiba motivo

Pela primeira vez, os franceses usarão um uniforme oficial verde, enquanto a seleção brasileira vestirá azul.

Em meio à troca de farpas, Casagrande rebate Romário por não trabalhar: 'Se oriente, senador'
Vídeo

Em meio à troca de farpas, Casagrande rebate Romário por não trabalhar: 'Se oriente, senador'

A declaração inicial ocorreu após Casagrande questionar entrevistas do senador focadas em futebol, mesmo o ex-jogador ocupando uma cadeira no Senado.

mais notícias

+

Newsletter