Presidente do Sport, Yuri Romão, ao centro, com os ex-presidentes Gustavo Dubeux (E) e Severino Otávio, Branquinho (D) Foto: Paulo Paiva/SCR Foto: Paulo Paiva/SCR
Severino Otávio, conhecido popularmente como Branquinho, está mais próximo de retornar à presidência do Sport Club do Recife. O ex-presidente, que já comandou o clube entre 2003 e 2004, recebeu nesta quarta-feira (19/11) o apoio formal de sete ex-presidentes do Executivo e dois ex-presidentes do Conselho Deliberativo. O documento endossa sua candidatura para substituir Yuri Romão, que renunciará ao cargo em 5 de janeiro de 2026, abrindo espaço para um mandato-tampão.
A carta conjunta destaca a importância da união das correntes políticas do clube e da dedicação ao Sport acima de interesses individuais. “Estamos certos de que, escolhido que venha a ser, nosso estimado companheiro dedicará ao Sport sua capacidade de gestão, discernimento, coragem e talento para agregar pessoas”, afirmam os ex-líderes históricos na mensagem.
Branquinho, atualmente com 80 anos, também tem experiência como ex-prefeito de Bezerros, no Agreste pernambucano. Para os apoiadores, ele representa uma figura capaz de unir diferentes grupos internos do clube, garantindo estabilidade administrativa e continuidade das ações estratégicas durante o mandato-tampão.
O apoio chega em um momento de transição política no Sport. O atual presidente do Executivo, Yuri Romão, e o vice-presidente Raphael Campos planejam deixar os cargos de forma conjunta em janeiro. A eleição do novo presidente será conduzida pelo Conselho Deliberativo, de acordo com Ademar Rigueira, presidente atual do órgão, e terá validade até o final de 2026.
Entre os signatários da carta de apoio estão nomes históricos do clube, como José Moura Neto, Arsênio Meira, Homero Lacerda, Wanderson Lacerda, Gustavo Dubeux, João Humberto Martorelli, Arnaldo Barros, Jarbas Vasconcelos e Sílvio Neves Baptista. Todos reforçam a necessidade de superar a atual crise administrativa e manter o foco no crescimento do Sport dentro e fora de campo.
A expectativa é que Branquinho aceite formalmente a candidatura nos próximos dias, marcando o início de uma nova fase de gestão para o clube. Com sua experiência e respaldo histórico, ele surge como um nome capaz de restaurar a confiança da torcida e garantir que o Sport continue sua trajetória de conquistas e relevância no cenário esportivo pernambucano.
3
15:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+