Timbu Coroado enche às ruas do Recife. Foto: Rafael Viera / Náutico
O Bloco Carnavalesco mais antigo entre os clubes pernambucanos, o Timbu Coroado tomou às ruas do Recife neste domingo, 15 de fevereiro. Com ingressos esgotados, os alvirrubros acompanharam de perto vários shows, como da Nena Queiroga e também tiveram um trio elétrico para levar a festa para às avenidas.
Já são 92 anos de tradição no carnaval de Pernambuco e, sem dúvidas, há muito mais pela frente. A expectativa é de festa até o início da noite. Se liga no cronograma oficial abaixo:
Além de brincar, festejar e dançar no Timbu Coroado, os alvirrubros têm mais motivos para comemorar, principalmente pela ótima fase dentro de campo, onde venceu Santa Cruz e Sport, e chega como favorito por uma vaga na final e, até mesmo, para ser campeão Pernambucano.
Veja abaixo como ficaram às ruas do Recife com o desfile do bloco.
O Náutico vive sua melhor fase de invencibilidade no clássico contra o Santa Cruz e, para melhorar, na última quarta-feira, 11 de fevereiro, fora de casa, o Timbu venceu novamente o rival, mas dessa vez, pelo placar mínimo de 1 a 0. Já são 10 jogos sem perder para o Tricolor do Arruda.
Segundo levantamento do NE45, essa sequência começou ainda em 2020, quando a Cobra Coral, no Arruda, venceu o Náutico, porém, desde então, o Timbu soma seis vitórias e quatro empates. Esse número pode ser maior, caso o alvirrubro não seja derrotado no domingo, 22 de fevereiro, pela partida da volta da semifinal do Pernambucano. Desta forma, vai chegar a marca de 11 jogos sem saber o que é perder para um de seus maiores rivais.
Histórico e importância do tabu
O tabu atual se tornou um motivo a mais de confiança para o Náutico, que já havia conquistado uma sequência de nove jogos sem perder para o Santa Cruz entre 2017 e 2019. A maior série invicta do Timbu, entretanto, vem de tempos antigos: entre 1951 e 1953, o clube também passou 12 jogos sem saber o que era derrota contra o rival, incluindo partidas de torneios como o Pernambucano e competições extintas.
No geral, o Clássico das Emoções é um dos confrontos mais equilibrados do futebol brasileiro, com história que começou há mais de um século, apesar do Santa Cruz levar vantagem no número total de vitórias no histórico centenário do duelo.
3
4
20:01, 15 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
Publicação viralizou nas redes durante o feriado, mas análise técnica identificou indícios de manipulação digital na imagem atribuída ao treinador da Seleção.
As equipes entram em campo às 20h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro em duelo válido pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O atleta não entra em campo desde o dia 3 de dezembro, quando participou da última rodada do Brasileirão com a camisa do Peixe.
mais notícias
+