Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Técnico de gigante brasileiro defende volta de Neymar à Seleção Brasileira: "classe mundial"

O craque do Santos voltou aos gramados no domingo, 15 de fevereiro, contra o Velo Clube, onde deu uma assistência. O Peixe venceu por 6 a 0.

Pedão Repórter

16 de fevereiro de 2026 às 13:24   - Atualizado às 13:25

Neymar comemorando gol contra a Bolívia em 2023.

Neymar comemorando gol contra a Bolívia em 2023. Foto: Vitor Silva / CBF

O técnico Juan Pablo Vojvoda virou motivo de otimismo no Santos após a goleada por 6 a 0 sobre o Velo Clube, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o time se classificou para as quartas de final e deixou claro que tem condições de brigar pelo título estadual nesta temporada.

Na conversa com a imprensa depois do jogo na Vila Belmiro, o comandante santista destacou que o Paulistão está equilibrado e que o Peixe tem elenco para sonhar com a taça. “São apenas quatro pontos de diferença entre o primeiro e o oitavo. Temos time para brigar pelo título”, afirmou Vojvoda, já projetando a fase de mata-mata.

Retorno de Neymar

O jogo também marcou o aguardado retorno de Neymar aos gramados em 2026. O craque entrou no segundo tempo e esteve em campo por cerca de 50 minutos, em sua primeira atuação oficial na temporada. O treinador preferiu não confirmar se o atacante será titular no próximo jogo contra o Novorizontino, nas quartas de final do Paulistão, mas elogiou a presença do camisa 10.

Ele já estava treinando bem, e foi importante vê-lo em uma partida oficial. Agora vamos trabalhar e preparar a equipe para os próximos desafios”, disse Vojvoda, lembrando que ainda há uma semana para definir o time titular.

O argentino também falou sobre a ambição do camisa 10 de voltar à seleção brasileira. Para o técnico, o atacante segue sendo um jogador de “classe mundial” e capaz de reconquistar uma convocação se mantiver desempenho e forma física. A volta do craque à Seleção tem sido objeto de especulação nesta temporada, principalmente com o atleta focado em recuperar ritmo após período de lesões.

Com a classificação garantida e o moral elevado pela goleada, o Santos agora mira os confrontos eliminatórios no Paulistão. Vojvoda pediu equilíbrio e foco para as próximas partidas, ciente de que os mata-matas são momentos de alto risco e que qualquer detalhe pode fazer diferença.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:41, 03 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

EA FC27 chega ao mercado com três edições.
Videogame

EA FC 27 revela novidades no modo Ultimate Team; veja o que muda

FUT Gallery, novas evoluções, mudanças nos DMCs e melhorias na progressão estão entre as principais novidades do EA Sports FC 27.

Athletico-PR inicia oitavas de final contra o Vitória em casa.
Duelo

Athletico x Vitória: onde assistir, horário e prováveis escalações pela Copa do Brasil

Furacão recebe o Leão nesta segunda-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Sport feminino vencem por 2 a 0 e se aproximam de classificação na Copa do Brasil.
Leoas

Sport vence Rio Negro-RR com dois gols de Andreza e fica perto do mata-mata da Série A2

Atacante marca duas vezes na Ilha do Retiro, garante vitória das Leoas e deixa o Sport mais próximo da classificação no Brasileiro Feminino A2.

mais notícias

+

Newsletter