'Bivar quer tomar o poder de forma ilegítima', diz Yuri Romão após ataques do ex-presidente do Sport Foto: Paulo Paiva / SCR e Reprodução / Internet
Yuri Romão, atual presidente do Sport, respondeu aos ataques do ex-mandatário rubro-negro Luciano Bivar, que, na sexta-feira, 8 de agosto, afirmou que Romão estava “assaltando” o time leonino. Segundo a nota, o comportamento de Bivar é resultado de sua “derrota vexatória nas urnas”. O presidente do Sport também garantiu que irá processar o ex-dirigente.
"O ex-presidente Luciano Bivar, inconformado com a derrota vexatória nas urnas, tem procurado atingir a minha honra, a minha reputação e a minha dignidade, através de uma campanha caluniosa e difamatória. O objetivo todos sabem: tomar o poder de forma ilegítima e anti democrática.
As reiteradas ofensas escapam do campo das ideias e do discurso político, provocam um sentimento de vergonha e enojam os verdadeiros rubro-negros e todos os cidadãos que já não suportam a utilização da velha política, na qual Bivar é figura proeminente. Essa campanha sórdida contra minha honra já ultrapassou todos os limites do aceitável.
Informo que o referido ex-presidente será processado criminalmente e o Poder Judiciário será o freio para quem se comporta à margem do estado democrático de direito. Pessoas com esse tipo comportamento não têm mais espaço no futebol, e muito menos no Sport Club do Recife. Suas aparições só evidenciam a fragilidade do diminuto grupo que ele lidera”.
Na sexta-feira, 8 de agosto, ocorreu o almoço organizado pela oposição à atual gestão do presidente Yuri Romão, com o objetivo de recolher assinaturas para a abertura de um processo de impeachment contra o atual mandatário rubro-negro.
Durante o evento, um velho conhecido dos torcedores leoninos e uma das principais figuras da oposição, Luciano Bivar, discursou. Em sua fala, o ex-presidente afirmou que Romão “está assaltando” o Sport.
Luciano Bivar presidiu o Sport em cinco mandatos: 1989/1990, 1997/1998, 1999/2000, 2005/2006 e 2013/2014. Em 2001, também assumiu a presidência, mas não concluiu o mandato, renunciando antes do término.
O evento foi organizado pelo grupo formado por Matheus Souto Maior, Ricardo Sá Leitão, Kadico Pereira e Rafael Arruda, este último candidato à presidência na última eleição. Juntos, eles encabeçam o movimento “Leões pela Mudança”, que atua como oposição à atual gestão e defende pautas como transparência e mudanças estruturais no clube.
3
07:00, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+