Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bia Haddad Maia perde para número 12 do mundo e se despede do WTA 500 de Strausbourg

Apesar da eliminação, brasileira tira um saldo positivo: antes desta semana, a Beatriz não vencia duas partidas consecutivas desde o Australian Open.

Cami Cardoso

23 de maio de 2025 às 13:07   - Atualizado às 14:10

Bia Haddad Maia perde para número 12 do mundo e se despede do WTA 500 de Strausbourg

Bia Haddad Maia perde para número 12 do mundo e se despede do WTA 500 de Strausbourg Foto: Reprodução

A campanha de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Estrasburgo 2025 chegou ao fim nesta sexta-feira, 23 de maio, com derrota na semifinal para a cazaque Elena Rybakina, com parciais de 7/6(7), 1/6 e 6/2 após 2h46.

Rybakina aguarda a vencedora entre a americana Danielle Collins e Liudmila Samsonova no jogo do título neste sábado, sua primeira decisão na temporada. A número 12 do mundo foi vice-campeã do evento em 2020.

>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.

Apesar da eliminação, Bia tira um saldo positivo de Estrasburgo. Antes desta semana, a brasileira não vencia duas partidas consecutivas desde o Australian Open. Ela chegou a somar nove derrotas seguidas, caindo para a 23ª colocação do ranking mundial. Neste WTA 500, ela demonstrou que está recuperando o nível que a levou ao top 10.

Em Roland Garros, que começa neste domingo (25), Bia encara a americana Hailey Baptiste na primeira rodada. A brasileira tem em Paris a sua melhor campanha da carreira, com a semifinal em 2023.

Veja Também

Bia Haddad ensaia virada, mas Rybakina engata no set final

Rybakina começou bem a partida e chegou a ter três break-points no segundo game da partida, todos salvos pela brasileira. Já em 4/4, foi a vez de Bia desperdiçar uma chance de quebrar o serviço. A cazaque não converteu um set-point recebendo em 6/5 e a decisão da parcial foi para o tie-break.

Bia teve a primeira chance de fechar o tie-break em 6-5, mas foi Rybakina que tomou a frente na sequência, conseguindo o mini break em 7-7 para depois sacar para 9-7, após 1h17 de set.

Rybakina parecia que iria deslanchar no segundo set ao ter dois break-points no terceiro game, mas foi Bia que conquistou a vantagem para 3/1, no quinto break-point do game, e depois embalou para fechar em 6/1.

Bia chegou a ganhar sete games consecutivos, série encerrada por Rybakina no quarto game do terceiro set, quando ela converteu sua nona oportunidade de quebra na partida. O momento então favoreceu a cazaque, que virou de 2/0 para 6/2.

Rybakina conseguiu levar a partida em que cometeu 50 erros não-forçados, contra 26 de Bia. A cazaque também teve um dia complicado em seu saque, acertando apenas 51% do primeiro serviço, enquanto a brasileira teve atingiu 71%. O equilíbrio do jogo também se refletiu na contagem total de pontos, com 100 para Rybakina, apenas um a mais do que Bia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:00, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport na Copa do Brasil.
Copa do Brasil

Com time alternativo, Sport empata em 0x0 com a Desportiva, mas vence nos pênaltis e avança de fase

Além da vaga, o avanço também representa um alívio financeiro, pois o Leão da Ilha vai receber uma premiação superior a R$ 1 milhão.

Santa Cruz segue soberano contra o Náutico, mesmo retrospecto atual favorável aos alvirrubros.
Dinheiro

Santa Cruz x Sousa vale vaga na terceira fase e premiação de R$ 950 mil na Copa do Brasil

Classificação para a próxima fase da competição pode aliviar as finanças da Cobra Coral.

Náutico fecha acordo com o Real Hospital Português pelas próximas duas temporadas.
Novidade

Náutico anuncia Real Hospital Português como novo patrocinador para a temporada de 2026

Instituição de saúde firma parceria com o Timbu e passa a integrar o grupo de patrocinadores.

mais notícias

+

Newsletter