Bia Haddad Maia perde para número 12 do mundo e se despede do WTA 500 de Strausbourg Foto: Reprodução
A campanha de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Estrasburgo 2025 chegou ao fim nesta sexta-feira, 23 de maio, com derrota na semifinal para a cazaque Elena Rybakina, com parciais de 7/6(7), 1/6 e 6/2 após 2h46.
Rybakina aguarda a vencedora entre a americana Danielle Collins e Liudmila Samsonova no jogo do título neste sábado, sua primeira decisão na temporada. A número 12 do mundo foi vice-campeã do evento em 2020.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol.
Apesar da eliminação, Bia tira um saldo positivo de Estrasburgo. Antes desta semana, a brasileira não vencia duas partidas consecutivas desde o Australian Open. Ela chegou a somar nove derrotas seguidas, caindo para a 23ª colocação do ranking mundial. Neste WTA 500, ela demonstrou que está recuperando o nível que a levou ao top 10.
Em Roland Garros, que começa neste domingo (25), Bia encara a americana Hailey Baptiste na primeira rodada. A brasileira tem em Paris a sua melhor campanha da carreira, com a semifinal em 2023.
Rybakina começou bem a partida e chegou a ter três break-points no segundo game da partida, todos salvos pela brasileira. Já em 4/4, foi a vez de Bia desperdiçar uma chance de quebrar o serviço. A cazaque não converteu um set-point recebendo em 6/5 e a decisão da parcial foi para o tie-break.
Bia teve a primeira chance de fechar o tie-break em 6-5, mas foi Rybakina que tomou a frente na sequência, conseguindo o mini break em 7-7 para depois sacar para 9-7, após 1h17 de set.
Rybakina parecia que iria deslanchar no segundo set ao ter dois break-points no terceiro game, mas foi Bia que conquistou a vantagem para 3/1, no quinto break-point do game, e depois embalou para fechar em 6/1.
Bia chegou a ganhar sete games consecutivos, série encerrada por Rybakina no quarto game do terceiro set, quando ela converteu sua nona oportunidade de quebra na partida. O momento então favoreceu a cazaque, que virou de 2/0 para 6/2.
Rybakina conseguiu levar a partida em que cometeu 50 erros não-forçados, contra 26 de Bia. A cazaque também teve um dia complicado em seu saque, acertando apenas 51% do primeiro serviço, enquanto a brasileira teve atingiu 71%. O equilíbrio do jogo também se refletiu na contagem total de pontos, com 100 para Rybakina, apenas um a mais do que Bia.
2
01:25, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+