Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em um ano, Sport vai de recorde de público para vergonha da torcida; saiba

Em 2024, pelo Campeonato Pernambucano, o Leão estipulou o novo recorde do estádio, com 45.500 mil torcedores presentes. Neste ano, foi minoria para flamenguistas.

Pedão Repórter

16 de novembro de 2025 às 16:05   - Atualizado às 16:15

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco em 2024, na final do Pernambucano.

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco em 2024, na final do Pernambucano. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

No sábado, 15 de novembro, na Arena de Pernambuco, Sport x Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A partida acabou em 5 a 1 para os cariocas. Mas, além disso, deixou um marco negativo na história do clube pernambucano, já que os torcedores do Leão foram minoria na partida. Porém, um ano antes, o estádio tinha registrado um recorde rubro-negro.

A Arena de Pernambuco é um estádio icônico para o estado, já que foi construído para a Copa do Mundo de 2014. Nele, já passaram seleções de grandes nomes, como Espanha, Portugal, Itália e, obviamente, a maior de todas, a Seleção Brasileira. 

No entanto, o seu recorde de público foi registrado no ano passado, quando o Sport foi campeão pernambucano em cima do Náutico e, de quebra, colocou 45.500 mil torcedores. Vale lembrar que neste ano, o Santa Cruz também atingiu o mesmo número, assim o recorde está com os dois clubes.

Entretanto, pouco mais de um ano depois, Leão da Ilha do Retiro protagonizou uma cena humilhante.

Em 2024, o motivo foi de comemoração por estabelecer um recorde de público. Em 2025, não foi assim. A vergonha é por ter o cazá, cazá silenciado pelas vaias flamenguistas e por ser minoria em um jogo do seu estádio.

Veja Também

História manchada

No sábado, 15 de novembro de 2025, será uma data marcada para a história do Sport Club do Recife. Mas, desta vez, não por algo agradável, mas sim por humilhação gigantesca, que é muito maior do que um rebaixamento como lanterna e em cinco rodadas antecipadas. O Leão vendeu sua história por R$ 3 milhões e viu um show dos visitantes.

Sport x Flamengo, por si só já levanta as expectativas do torcedor. Sem dúvidas, um emblemático motivo é o Campeonato Brasileiro de 1987, onde o Leão foi campeão legítimo, mas, o que não foi em nada legítimo foi a operação da partida, que foi vendida por R$ 3 milhões para investidores que, de fato, fizeram um evento para atrair mais torcedores visitantes. 

Na teoria, quase 10 mil ingressos foram destinados para a torcida flamenguista, porém, quem estava no estádio pode ver que haviam muito mais, infiltrados, na torcida mandante. 

No total, em um geral, cerca de 15 mil flamenguistas estavam presentes. A goleada não escancara apenas a pior campanha da história do clube dentro da Série A, mas também a pior cena da história do clube em uma partida como 'mandante'. 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:04, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Fluminense x Botafogo se enfrentam nesta quinta (12), às 19h30.
Brasileirão

Fluminense x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter