Após nove anos, Santa Cruz pode voltar a conquistar um título. Fotos: Evelyn Victória / Santa Cruz
O Santa Cruz está nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário é o Maranhão. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 1x0, com golaço de Renato.
Agora, para chegar na grande final, a Cobra Coral terá o apoio de sua torcida dentro da Arena de Pernambuco.
Inclusive, segundo o que foi divulgado pelo próprio clube nesta quarta-feira, 17 de setembro, 30.288 ingressos já foram vendidos de maneira antecipada. Desta forma, é esperado que o Tricolor do Arruda alcance, novamente, uma marca superior a 35 mil torcedores.
E, sem dúvidas, a chance do Santa Cruz conquistar o título da Série D vem sendo um combustível grande para o torcedor tricolor, já que, a última vez que o time pernambucano foi campeão de alguma competição, foi em 2016, ao conquistar uma dobradinha. Levantando os troféus do Pernambucano e da Copa do Nordeste.
Por sinal, 2016 foi um ano de altos e baixos para o Tricolor do Arruda. No primeiro semestre, o título estadual veio após derrotar o Sport. E o Nordestão veio de forma inédita, após bater o Campinense.
No entanto, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, a Cobra Coral acabou sendo rebaixada na 19a colocação, perdendo os dois clássicos para o Leão da Ilha do Retiro.
Agora, em novos tempos, principalmente por conta da SAF, que está perto de ser, finalmente, concretizada e anunciada, o clube está perto de alcançar uma final nacional.
Em uma eventual decisão da Série D, o Tricolor pode enfrentar o Barra ou o Inter de Limeira. Entretanto, para isso, terá que confirmar o favoritismo contra o Maranhão, onde, em vantagem, a equipe pode se dar o 'luxo' de empatar. Em caso de derrotas por um gol de vantagem, penalidades.
O Santa Cruz já tem um título nacional. Em 2013, o Tricolor do Arruda foi campeão da Série C ao bater o Sampaio Corrêa, em um Arruda com 33.887 torcedores presentes.
No entanto, dois anos antes, em 2011, a Cobra Coral foi vice-campeã da Série D, após derrota para o Tupi, pelo placar de 1x0 em Juíz de Fora, Minas Gerais, e 2x0, no Arruda, assim, somando um placar de 3x0 no agregado.
Ou seja, além de sair da fila após nove anos sem títulos, o Santa Cruz pode enfim se tornar o grande campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Desta forma, chegando ao segundo título nacional de sua história.
3
17:22, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+