Messi rejeita proposta do Al-Ittihad e segue no Inter Miami. Fotos: Divulgação / Inter Miami
O presidente do Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita, revelou que tentou contratar Lionel Messi com uma proposta bilionária, mas o astro argentino optou por recusar a oferta e seguir no Inter Miami.
Segundo o dirigente Anmar Al Haili, o contato foi feito logo após o fim do vínculo de Messi com o Paris Saint-Germain (PSG), quando ele estava livre no mercado. Na ocasião, o presidente afirmou que ofereceu ao craque um contrato com 1,4 bilhão de euros por ano, cerca de R$ 8,5 bilhões anuais, e um acordo com cheque em branco, no qual o jogador poderia escolher qualquer valor de salário e duração, inclusive um vínculo vitalício.
Apesar da magnitude da oferta, Messi recusou a proposta por motivos pessoais, com ênfase em sua família e na preferência por continuar a carreira nos Estados Unidos, onde tem contrato com o Inter Miami até 2028.
O presidente do clube saudita deixou a porta aberta para futuras negociações, afirmando que dinheiro “não seria um obstáculo” para ter o craque argentino no time e que o jogador poderia atender ao convite sempre que quisesse.
A declaração reforça a estratégia recente de clubes da Saudi Pro League de atraírem grandes nomes do futebol mundial com propostas financeiras recordes, enquanto Messi segue focado em seu projeto com o Inter Miami.
Em 2022, após a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo surpreendeu o mundo após rejeitar propostas do futebol europeu e se tornar o principal trunfo do futebol árabe.
O Gajo aceitou a proposta do Al-Nassr, onde, em seu contrato, estava previsto o pagamento de quase 200 milhões de euros por ano, cerca de, à época, R$ 1,09 bilhão por ano.
Hoje em dia, mais de três anos depois, a Liga Saudita conta com diversos atletas de alto nível. Como, Sádio Mané, Coman, Bono, Koulibaly, Milinkovic-Savic e Roberto Firmino.
3
4
21:45, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+