Jornalista William Bonner. Foto: Reprodução/Globo.
O apresentador William Bonner se despede do Jornal Nacional nesta sexta-feira, 31 de outubro. Ele deixa a bancada e a edição do noticiário após 29 anos, e será substituído por César Tralli a partir da segunda, 3 de novembro.
A saída de Bonner tem sido considerada um marco no telejornalismo brasileiro, e promoveu uma dança das cadeiras na Globo. Tiago Scheuer foi para o Hora 1 e Roberto Kovalick para o Jornal Hoje diante da mudança de Tralli para o Rio. Marcelo Pereira estreou como novo apresentador no Bom Dia São Paulo.
Bonner apresenta o JN normalmente nesta sexta, 31 de outubro, mas este é seu último programa na bancada. Ao final da edição, ele e Renata Vasconcellos recebem Tralli no estúdio, para a passagem oficial de bastão. A despedida de William Bonner do Jornal Nacional começa às 20h30 (horário de Brasília).
Nesta quinta, 30 de outubro, ele compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram e refletiu sobre a transição histórica.
"Meu penúltimo Jornal Nacional como titular e parceiro da Renata Vasconcellos. Amanhã, 31 de outubro, receberemos o César Tralli, que ocupará essa minha posição na bancada mais importante do jornalismo brasileiro. Que momento!"
O jornalista já avisou que vai tirar férias após deixar o noticiário, mas ele já tem data para voltar à televisão. Bonner passa a dividir a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg a partir de fevereiro de 2026.
César Tralli chega ao cargo mais alto do jornalismo da Globo em meio a especulações que envolvem seu nome na demissão do ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi. A mudança para o Jornal Nacional marca um novo capítulo na carreira de Tralli, mas também levanta comentários sobre a recente movimentação nos bastidores.
Fontes ligadas à emissora afirmaram que Tralli teria alertado a direção da empresa sobre atividades paralelas realizadas por Bocardi, o que teria contribuído para a decisão da Globo de desligar o jornalista. De acordo com a Folha de S.Paulo, Bocardi teria recebido quase R$ 1 milhão por serviços de media training e palestras prestadas ao banco Bradesco.
Além disso, informações divulgadas pelo portal Metrópoles indicam que Bocardi estaria prestando assessoria de comunicação a prefeituras e recebendo pagamentos de um partido político, atividade incompatível com as normas internas da emissora.
A suspeita de que César Tralli teria feito a denúncia contra Bocardi ganhou força entre funcionários da Globo. Comentários internos sugerem que a investigação sobre as atividades externas do jornalista só teve início após a emissora receber um alerta interno. Embora nenhuma fonte oficial confirme, o nome de Tralli circulou como o responsável por levar o caso à direção.
A Globo, em nota divulgada na época, informou que Rodrigo Bocardi foi desligado por “descumprir normas éticas do jornalismo”. O comunicado da emissora não mencionou nomes nem detalhou o conteúdo das investigações, mas indicou que a decisão foi tomada após apuração interna.
Com informações do Estadão Conteúdo
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A crítica aconteceu após vídeo dele com a influenciadora Virginia Fonseca para anunciar participação no próximo Domingão com Huck.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
mais notícias
+