Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

William Bonner deixa o 'Jornal Nacional' após 29 anos; César Tralli assume a bancada

A TV Globo classificou a mudança como parte de um processo de transição que já estava em planejamento há cinco anos.

Isabella Lopes

01 de setembro de 2025 às 18:35   - Atualizado às 18:40

César Tralli, Renata Vasconcellos e William Bonner.

César Tralli, Renata Vasconcellos e William Bonner. Foto: Divulgação/TV Globo.

A Globo confirmou oficialmente a saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional nesta segunda-feira, 1º de setembro, data em que o telejornal mais assistido do país completa 56 anos no ar. O jornalista se despede da bancada no dia 3 de novembro de 2025, encerrando um ciclo de quase três décadas à frente da atração. César Tralli assumirá o posto ao lado de Renata Vasconcellos.

Bonner participou da edição especial desta segunda e dividiu o anúncio com Tralli e Renata. A emissora classificou a mudança como parte de um processo de transição que já estava em planejamento há cinco anos. Desde 1996 no comando do telejornal e desde 1999 como editor-chefe, o jornalista foi peça-chave na história recente do telejornalismo brasileiro.

Novo rumo na carreira

Nos bastidores, William Bonner já havia manifestado o desejo de reduzir o ritmo profissional para se dedicar à vida pessoal e a novos projetos. A Globo informou que, a partir de 2026, Bonner passará a dividir a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg.

Cristiana Sousa Cruz, que ocupa o cargo de editora-chefe adjunta do Jornal Nacional há seis anos, assumirá a liderança da editoria do telejornal no lugar de Bonner.

César Tralli assume a bancada 

César Tralli foi confirmado como novo apresentador fixo do Jornal Nacional. Atualmente, ele apresenta o Jornal Hoje e também participa da programação da GloboNews, especialmente no Edição das 18h. Em 2024, Tralli já havia assumido interinamente a bancada do JN durante as férias de Bonner.

Veja Também

Com 54 anos, o jornalista soma mais de 30 anos de carreira. Ele começou como repórter esportivo na Gazeta Esportiva e passou por veículos como Rádio Jovem Pan e SBT antes de chegar à Globo em 1993.

No canal, estreou no São Paulo Já, atuou como correspondente internacional em Londres e se consolidou na apresentação do SP1 e do Jornal Hoje.Tralli é casado com a apresentadora Ticiane Pinheiro e é pai de Manuella, de seis anos.

Mudanças no jornalismo da Globo

Além da transição no Jornal Nacional, outras mudanças foram anunciadas pela emissora. Roberto Kovalick foi convidado a assumir o comando do Jornal Hoje, que até então estava sob a responsabilidade de Tralli. Já Tiago Scheuer passará a apresentar o Hora Um.

Essas alterações integram uma série de reformulações estratégicas na grade jornalística da Globo, que busca fortalecer sua estrutura com nomes experientes e rostos já conhecidos do público.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:10, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fora do Carnaval de Salvador, cantor bolsonarista Netinho diz que Deus escolhe onde fará seus shows
Polêmica

Fora do Carnaval de Salvador, cantor bolsonarista Netinho diz que Deus escolhe onde fará seus shows

A festa na capital baiana conta com apoio e organização do governo estadual, atualmente chefiada por Jerônimo Rodrigues, filiado ao PT.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Prova do líder do BBB 26.
Entretenimento

Quem venceu a prova do líder do BBB 26? Disputa é de resistência

A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.

mais notícias

+

Newsletter