Gusttavo Lima, João Gomes e Natanzinho Lima. Fotos: Reproduções/Redes Sociais.
A programação da Virada Recife começa neste sábado, 27 de dezembro, com apresentações musicais no palco montado na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O local recebe artistas de alcance nacional e nomes ligados à música pernambucana, conforme agenda divulgada pela organização do evento.
O cantor Eric Land abre a programação do sábado. O artista apresenta repertório voltado ao forró e ao piseiro, dando início à sequência de apresentações da noite. Às 19h30, o palco recebe Zé Vaqueiro. Em seguida, o público acompanha o show de Natanzinho Lima, mantendo a ordem prevista pela organização.
Após as apresentações iniciais, Gusttavo Lima sobe ao palco. Na sequência, João Gomes encerra a programação do sábado. O show conta com participação especial da banda Nação Zumbi.
No domingo, 28 de dezembro, a Virada Recife segue com novas apresentações no mesmo palco. A agenda inclui shows de Anitta, Priscila Senna, Xand Avião, Raphaela Santos e PV Calado. A organização ainda não divulgou os horários nem a ordem das apresentações desse dia.
Na quarta-feira, 31 de dezembro, véspera de Ano-Novo, a programação prevê apresentações de Alceu Valença, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Lipe Lucena e Matheus Moraes. Os horários e a ordem dos shows desse dia também seguem sem divulgação oficial.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) publicou, na manhã da sexta-feira, 26 de dezembro, a tendência de precipitação para todo o Estado a partir deste sábado (27) até a próxima quarta (31), último dia do ano.
Confira abaixo a previsão de chuva.
Sábado - 27/12
Domingo - 28/12
Segunda - 29/12
Terça - 30/12
Quarta - 31/12
De acordo com os dados da Apac, quando a previsão é "sem chuva", a tendência de precipitação é abaixo de 2mm. Veja as projeções da agência a seguir:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém ativo o alerta vermelho para onda de calor que atinge partes das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país, em especial os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
O alerta vermelho, que é válido até a próxima segunda-feira, 29 de dezembro, é o maior grau entre os três avisos emitidos pelo instituto: amarelo, para perigo potencial; laranja, para perigo; e vermelho, para grande perigo.
De acordo com o Inmet, a área afetada está, desde o último dia 23, com a temperatura alterada em cerca de 5º Celsius acima da média histórica para essa época do ano.
Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo estão totalmente incluídos no alerta vermelho, além da região Norte do Paraná, compreendendo as áreas de Londrina e Curitiba; o Sul de Minas Gerais, englobando Uberaba, Varginha e Juiz de Fora; o Leste do Mato Grosso do Sul, incluindo Três Lagoas; e o Sul do Espírito Santo, na área de Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o Ministério da Saúde, as ondas de calor são particularmente perigosas em áreas urbanas devido ao efeito de ilha de calor, em que a concentração de edifícios, concreto e asfalto retém calor, elevando ainda mais as temperaturas.
As ondas de calor podem ter impacto maior principalmente nos mais vulneráveis – como idosos, crianças, pessoas com problemas renais, cardíacos, respiratórios ou de circulação, diabéticos, gestantes e população em situação de rua.
Os principais sinais de alerta são:
Nestes casos, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima para uma avaliação.
O Ministério da Saúde disponibiliza um guia com orientações sobre como lidar com temperaturas extremas. As principais indicações são manter a hidratação, utilizar vestimenta adequada, evitar atividades ao ar livre nos períodos mais quentes, e fazer refeições leves.
3
20:48, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.
mais notícias
+