Pernambuco, 09 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"The Chosen" bate recorde mundial e se torna a série mais traduzida da história

Os episódios mais recentes foram lançados com 50 opções de legenda e 36 versões dubladas no aplicativo oficial da produção.

Cami Cardoso

09 de março de 2026 às 09:11   - Atualizado às 09:48

Trecho da Série The Chosen, Jesus e seus discípulos.

Trecho da Série The Chosen, Jesus e seus discípulos. Foto Montagem/Portal de Prefeitura

A série The Chosen alcançou um novo marco internacional. A quinta temporada da produção foi reconhecida pelo Guinness World Records como a temporada de uma série de streaming com o maior número de traduções já realizadas.

Os episódios mais recentes foram lançados com 50 opções de legenda e 36 versões dubladas no aplicativo oficial da série. Algumas dessas adaptações também estão disponíveis em plataformas como Prime Video e Netflix. Entre os idiomas oferecidos estão hebraico, hindi, sueco, tailandês, albanês, africâner e armênio.

O reconhecimento internacional faz parte de um projeto mais amplo dos produtores: ampliar o alcance global da série, que narra a vida de Jesus a partir da perspectiva de diferentes personagens bíblicos. A meta é disponibilizar o conteúdo em idiomas suficientes para alcançar cerca de 95% da população mundial.

Para isso, cada temporada passa por um processo detalhado de adaptação linguística após as gravações. Equipes formadas por linguistas, especialistas em estudos bíblicos, teólogos e pastores trabalham juntas para garantir que os diálogos sejam compreensíveis e culturalmente adequados em diferentes regiões do mundo. Na etapa final, dubladores locais dão voz aos personagens nas diversas línguas.

De acordo com a Come and See Foundation, entidade que colabora no financiamento e na distribuição internacional da série, o objetivo é tornar a história de Jesus acessível ao maior número possível de pessoas.

Veja Também

Até o momento, considerando todas as temporadas, a produção já conta com 86 idiomas legendados e 58 dublados no aplicativo oficial. Desde o lançamento, a série alcançou mais de 280 milhões de espectadores em 175 países.

A quinta temporada também contou com financiamento coletivo. Segundo os produtores, 105 mil pessoas ou grupos de 150 países contribuíram com doações para viabilizar a produção.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:00, 09 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mãe de Eliana está com novo namorado.
Curiosidade

Conheça o influenciador que assumiu namoro com a mãe de Eliana

A revelação aconteceu por meio de um vídeo e de fotos publicadas no perfil do criador de conteúdo.

Mãe de Eliana aparece dançando e beijando novo namorado.
Flagra

Com 86 anos, mãe de Eliana aparece dançando e beijando novo namorado; veja vídeo

O homem que aparece nas imagens se apresenta como Noé. Ele atua como influenciador digital.

Jonas Sulzbach.
Reality

BBB 26: Jonas pode perder seu reinado de líder após ser enviado ao Castigo do Monstro?

Após a realização da 8ª Prova do Anjo no Big Brother Brasil 26, a participante Milena, vencedora da disputa, escolheu Jonas Sulzbach para cumprir o Castigo desta semana.

mais notícias

+

Newsletter