Policiais que trabalhavam como segurança de Hytalo Santos são presos. Foto: Divulgação
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto a Operação Arcus Pontis, que resultou na prisão de policiais militares suspeitos de envolvimento em uma chacina registrada em fevereiro deste ano no município do Conde, no Litoral Sul do estado.
Segundo informações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), parte dos policiais detidos também faziam trabalhos para fazer a segurança do influenciador digital Hytalo Santos, preso na última semana em São Paulo. A ligação entre os casos passa a integrar as linhas de investigação conduzidas pelas autoridades.
A Justiça expediu 12 mandados, sendo seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Todos tiveram como alvos policiais militares apontados como suspeitos de participação direta ou indireta na chacina que ficou conhecida como “Ponte do Arco”. O episódio ocorreu em 15 de fevereiro e terminou com cinco pessoas mortas durante uma confraternização.
As vítimas, todas do sexo masculino, foram surpreendidas e atingidas por diversos disparos de arma de fogo. De acordo com as investigações, o ataque teria ligação com disputas relacionadas ao tráfico de drogas na região, o que pode explicar a motivação da ação criminosa.
A operação desta segunda-feira envolveu 72 agentes públicos, incluindo promotores de Justiça, integrantes do Núcleo de Gestão do Conhecimento do MPPB, policiais civis, militares e a Corregedoria da Polícia Militar. As equipes se dividiram em diferentes pontos do Litoral Sul para cumprir os mandados de prisão e recolher materiais que possam reforçar as investigações.
O envolvimento em atividades paralelas, como serviços de segurança privada, também entrou no radar das autoridades após a identificação do vínculo com o influenciador Hytalo Santos.
Além das prisões, os agentes cumpriram mandados de busca em residências e outros endereços ligados aos investigados. A expectativa é que computadores, celulares e documentos apreendidos possam contribuir para a análise do Gaeco e da Polícia Civil.
2
18:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A crítica aconteceu após vídeo dele com a influenciadora Virginia Fonseca para anunciar participação no próximo Domingão com Huck.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
mais notícias
+