Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Odete Roitman está viva? Confira quatro provas de que a vilã forjou a própria morte

Uma das principais teorias que circulam nas redes sociais defende que a vilã teria forjado a própria morte para conseguir sair do Brasil e se ver livre de todos os que queriam matá-la.

Cami Cardoso

10 de outubro de 2025 às 13:36   - Atualizado às 13:45

Débora Bloch que interpreta Odete Roitman.

Débora Bloch que interpreta Odete Roitman. Foto: Reprodução/TV Globo.

 As teorias sobre o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) correm soltas nas redes sociais enquanto, em Vale Tudo, o delegado Mauro (Cláudio Jaborandy) conduz as investigações com os cinco principais suspeitos do crime. Mas e se Odete não estiver realmente morta?

Uma das principais teorias que circulam nas redes sociais defende que a vilã teria forjado a própria morte para conseguir sair do Brasil e se ver livre de todos os que queriam matá-la. Nesta hipótese, a bilionária seria quem dá a famosa "banana" enquanto foge do País, cena originalmente protagonizada por Marco Aurélio (Reginaldo Faria) em 1988. Veja quatro evidências que sustentam a teoria.

A atuação do delegado

Assim que chega à cena do crime, Mauro avisa que é preciso agilizar a remoção do corpo, pois estaria recebendo ligações do Secretário de Segurança do Rio de Janeiro pedindo pressa. Ao longo de vários capítulos da novela, Odete ressalta que é próxima ao Secretário. Muitos acreditam que toda a armação possa ter sido combinada com ele, e que a própria investigação não passe de um tipo de "cortina de fumaça.

A despedida de Freitas e a proximidade com Consuelo

Além do aumento em 470% no salário de sua secretária, Odete pede uma ajuda a Consuelo (Belize Pombal) em "questões pessoais". Na sequência, a vilã tem uma despedida um tanto exagerada com Freitas (Luis Lobianco), que oferece ajuda em tudo o que ela precisar. A cena sugere que os dois possam ter ajudado Odete a arquitetar o plano e ir embora viva.

O caixão fechado

O indício mais forte da teoria é o fato de o velório ter acontecido com o caixão fechado, algo que teria sido um pedido da própria Odete, segundo Celina (Malu Galli). Em uma situação dessas, há a possibilidade de outro corpo ter sido enterrado, como aconteceu com a falsa morte de Leonardo (Guilherme Magon).

A atitude de Marco Aurélio

Um possível envolvimento de Marco Aurélio (Alexandre Nero) no acobertamento também é sugerido. Quando o corpo é retirado do Copacabana Palace, o agora CEO da TCA diz que "deve estar sendo difícil para Odete" morrer em público. Leila (Carolina Dieckmmann) estranha o marido falando no presente, mas ele disfarça com uma conversa sobre vida após a morte.

Veja Também

Segundo entrevista da autora Manuela Dias ao Fantástico, foram gravadas 10 versões do final de Vale Tudo, com os cinco suspeitos sendo culpados ou inocentes. No entanto, sempre há a possibilidade de haver mais versões.

O próprio Aguinaldo Silva, autor de Três Graças e coautor da novela original ao lado de Gilberto Braga e Leonor Bassères, crê na possibilidade. Durante a festa de lançamento da nova novela em São Paulo na última terça-feira, 7, ele opinou. "Eu percebi que existe uma certa suspeita que Odete não morreu. Eu também suspeito, mas é só uma suspeita." O desfecho do mistério será revelado no capítulo final de Vale Tudo, em 17 de outubro.

Estadão Conteúdo.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:13, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Recife e Salvador.
Embate

Recife ou Salvador? A rivalidade que aquece o Carnaval brasileiro

Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.

Classic Hall vai receber show da turnê de Emicida.
Evento

Recife será a única cidade do Nordeste a receber turnê Racional/MCMV, do Emicida; veja data

O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.

Jeffrey Epstein
Cinema

Série documental sobre Jeffrey Epstein está entre as mais assistidas da Netflix

A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.

mais notícias

+

Newsletter