Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

O que fazer em Pernambuco no fim de semana: principais eventos e atrações

Pernambuco oferece teatro, comédia e cultura neste fim de semana com programação variada para todos os públicos.

Pollyana Leite

21 de novembro de 2025 às 12:40   - Atualizado às 12:44

Neste fim de semana, Pernambuco oferece dois grandes destaques culturais para quem deseja sair e aproveitar experiências de teatro e humor.

Neste fim de semana, Pernambuco oferece dois grandes destaques culturais para quem deseja sair e aproveitar experiências de teatro e humor. Foto: Freepik

Neste final de semana, Pernambuco reserva dois grandes destaques culturais para quem quer sair, aproveitar e se inspirar. No Recife, o 24º Festival Recife do Teatro Nacional segue com sessões gratuitas e temáticas centradas nas “Vozes Femininas”. Em Olinda, o humor fica por conta do show de Raphael Ghanem, no Teatro Guararapes, parte da programação do Centro de Convenções do estado.

No festival de teatro, a programação de sábado (22/11) começa às 16h com “Helô em Busca do Baobá Sagrado”, montagem pernambucana que se apresenta no Teatro Hermilo Borba Filho. Logo depois, às 16h30, vem “On Veut / A Gente Quer”, peça franco-pernambucana encenada na Rua da Alfândega, entre o Paço Alfândega e a Igreja Madre de Deus, com tradução em Libras para tornar a experiência acessível. Ao mesmo horário, também há a “Corteja Paulo Freire”, da Cia do Tijolo (SP), no Parque Dona Lindu, com trilha poética e musical que celebra coletividade.

Mais tarde, às 18h, está marcado “116 Gramas: Peça para Emagrecer”, sediado no Teatro Apolo. Já a partir das 20h, duas sessões se destacam: “Tudo que Eu Queria te Dizer”, com Ana Beatriz Nogueira, no Teatro do Parque, e “Lady Tempestade”, com Andréa Beltrão, no Teatro de Santa Isabel. Esta última estreia nacional do festival aborda a história da advogada pernambucana Mércia Albuquerque durante a ditadura militar. 

No domingo (23/11), a programação continua: às 16h, “Helô em Busca do Baobá Sagrado” retorna ao Hermilo Borba Filho, seguida por “On Veut / A Gente Quer” na Rua da Alfândega. Às 18h, a Cia do Tijolo apresenta “Restinga de Canudos” no Teatro Luiz Mendonça, com outra sessão de “116 Gramas” no Teatro Apolo e mais uma de “Tudo que Eu Queria te Dizer” no Teatro do Parque. 

O festival é gratuito, e os ingressos são distribuídos nas bilheterias dos teatros uma hora antes do espetáculo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A proposta da edição de 2025 dialoga com o protagonismo feminino nas artes cênicas, reunindo montagens nacionais e locais, oficinas, performances e debates para dar voz a uma diversidade de repertórios.

Veja Também

Enquanto isso, no Centro de Convenções, o humor toma conta com o show de Raphael Ghanem, nos dias 22 e 23 de novembro. Segundo o site oficial do comediante, ele se apresenta no Teatro Guararapes: no sábado ele sobe ao palco às 21h, e no domingo às 20h30. 

Essa dobradinha entre teatro e comédia torna o final de semana ideal tanto para quem aprecia narrativas teatrais profundas quanto para quem quer dar boas risadas. O Festival Recife do Teatro Nacional ocupa diversos espaços da cidade, desde teatros tradicionais como o Santa Isabel e o Teatro do Parque até praças e parques o que permite experimentar diferentes linguagens artísticas. Já o show de stand-up com Raphael Ghanem, oferece uma oportunidade de diversão leve e descontraída para encerrar o sábado ou começar o domingo com bom humor. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:23, 12 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jeffrey Epstein
Cinema

Série documental sobre Jeffrey Epstein está entre as mais assistidas da Netflix

A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.

Rei e Rainha do Carnaval 2026 Igarassu.
Celebração

Prefeitura de Igarassu realiza cerimônia festiva para eleger Rei e Rainha do Carnaval 2026

O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.

Pessoas se apresentando no Carnaval do Recife.
Looks

Fantasias de última hora salvam foliões e viram tendência no Carnaval

Com a chegada do Carnaval, muitos foliões deixam a escolha da fantasia para os últimos dias, ou até para as últimas horas antes de sair para a folia.

mais notícias

+

Newsletter