Nena Queiroga, Joyce Alane e Martins. Fotos: Reproduções/Instagram
O Carnaval de Olinda segue com a programação neste sábado, 14 de fevereiro, após a realização da Noite do Brega na sexta-feira, 13 de fevereiro. O terceiro dia oficial de folia conta com apresentações no Polo Erasto Vasconcelos, localizado na Praça do Carmo.
A programação integra o Carnaval de Olinda, que neste ano tem como tema “Tá Todo Mundo Aqui”. Além das apresentações no palco, a cidade mantém a tradicional festa de rua, com destaque para o bloco Homem da Meia-Noite.
Este sábado, 14 de fevereiro, promete ser um dos dias mais movimentados do Carnaval 2026 no Marco Zero, no Recife, com programação que começa às 16h e se estende até a madrugada, reunindo atrações de música popular, frevo, maracatu, blocos carnavalescos e ritmos contemporâneos.
O dia será aberto às 16h com o Recife Matriz de Cultura Popular, que apresenta o desfile das agremiações vice-campeãs do Grupo Especial. Entre os participantes estão o Bloco Carnavalesco Misto Flor da Lira, o Boi Fantástico, a Tribo Indígena Carijós, o Clube Carnavalesco Misto Girassol da Boa Vista, o Clube de Boneco Raíssa no Frevo, a Escola de Samba Galeria do Ritmo, o Maracatu de Baque Solto Estrela Dourada de Buenos Aires, a Nação de Maracatu Encanto do Pina, o Índio Tabajaras e a Troça Carnavalesca Mista Abanadores do Arruda, além do Urso da Tua Mãe. Esse cortejo mostra a diversidade das manifestações populares da cidade, reunindo diferentes expressões culturais e garantindo a participação de grupos tradicionais no Carnaval de Chão recifense.
Às 18h, será a vez da Orquestra Popular do Recife, sob a regência do Maestro Ademir Araújo, que traz um show inédito para o público local, com participações especiais de Flaira Ferro, Almério e Guerreiros do Passo. Este espetáculo, apresentado anteriormente em 2025 na estreia do filme O Agente Secreto no festival Cinèma Paradiso Louvre, em Paris, ganha versão exclusiva para a folia do Recife, valorizando arranjos de frevo e da música popular brasileira com apresentações orquestradas.
A partir das 19h30, o palco será ocupado pelo Bloco do Silva, com repertório carnavalesco e música autoral. Na sequência, às 21h, Liniker apresenta o show “Caju”, em sua primeira aparição no palco principal do Marco Zero, com participações de Amaro Freitas e Priscila Senna, promovendo a integração de artistas pernambucanos e reforçando o protagonismo da música local.
Às 22h50, é a vez de Ludmilla, trazendo sua energia e repertório para o público do Recife. Em seguida, às 0h30, o show de Anderson Neiff ocupa o palco com a força do brega, seguido pelo encerramento, às 1h10, com o espetáculo Recife Capital do Brega, que promete transformar o Marco Zero em um grande baile popular e fechar a noite com ritmo, dança e folia.
O sábado no Marco Zero combina tradição e inovação, reunindo manifestações de raiz cultural, blocos e grupos populares, bem como artistas contemporâneos, consolidando o ponto como epicentro do Carnaval recifense.
18:27, 14 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Esbanjando acentuada alegria e melando o povo de lama, a tribo, criada em 1996, faz homenagem ao saudoso músico olindense Chico Science.
Com programação espalhada entre Olinda e Recife, a agenda reúne blocos tradicionais, cortejos culturais, polos descentralizados e camarotes privados.
Mesmo com a evolução das relações e das expectativas dos consumidores, alguns presentes clássicos se mantêm imbatíveis, desde que repensados para a era contemporânea.
mais notícias
+