Apresentador Faustão. Foto: Divulgação
Nos últimos anos, a saúde do apresentador Fausto Silva, de 75 anos, tem sido motivo de atenção pública devido a uma série de procedimentos médicos complexos.
Faustão passou por um transplante de coração em agosto de 2023. Mais recentemente, em agosto de 2025, ele realizou um transplante de fígado e um retransplante de rim, o que exige cuidados médicos contínuos.
Desde então, o apresentador passou a fazer menos aparições públicas, mas mantém contato com a família e participa de momentos importantes, como a véspera de Natal de 2025, quando foi fotografado ao lado do filho, João Silva, e de um parente.
Na ocasião, João publicou a imagem nas redes sociais, brincando: "Maior privilégio do mundo passar o Natal com estas duas lendas: meu pai Faustão e meu tio Robert De Niro".
Em entrevista ao Portal Leo Dias, João Silva falou sobre os cuidados necessários para a saúde do pai, destacando que o convívio familiar traz alegria e felicidade:
"Ter ele em casa é uma alegria danada, é felicidade, não tem muito o que explicar em palavras porque é algo que você espera por muito tempo e de fato concretiza. Você até demora para digerir tudo isso de uma forma positiva."
Mais recentemente, passou a circular a informação de que Faustão estaria internado em estado grave, intubado e dependente de ventilação mecânica, após complicações que teriam evoluído para septicemia e falência múltipla de órgãos. Até o momento, essas informações não foram confirmadas pela família, e devem ser tratadas como especulação.
Faustão foi incluído na fila de transplantes do Sistema Único de Saúde (SUS) após agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca que ele apresentava desde 2020. Três anos depois, em 2023, o apresentador passou por um transplante cardíaco no Hospital Albert Einstein.
O hospital foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B.
3
4
22:49, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.
mais notícias
+