Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clássico volta aos cinemas: "Orgulho e Preconceito" será relançado em comemoração aos 20 anos

A trama acompanha Elizabeth Bennet, segunda de cinco irmãs de uma família aristocrática rural, em meio às pressões sociais do início do século XIX.

Isabella Lopes

09 de dezembro de 2025 às 16:46   - Atualizado às 16:47

Orgulho e Preconceito.

Orgulho e Preconceito. Foto: Reprodução/Internet.

O romance “Orgulho e Preconceito”, um dos títulos mais amados da literatura mundial e que teve uma das adaptações para o cinema em 2005, ganhará uma nova exibição nos cinemas do Brasil. O relançamento está marcado para 11 de dezembro e celebra os 20 anos da produção que conquistou milhões de espectadores ao redor do mundo.

Foi dirigido por Joe Wright em sua estreia como diretor nos cinemas, o filme se destacou pela abordagem sensível e pela estética marcante. A produção traz Keira Knightley no papel da determinada Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen como o reservado e inflexível Sr. Darcy, dupla que conquistou o público com química e interpretações elogiadas.

Com orçamento de US$ 28 milhões, o longa arrecadou mais de US$ 121 milhões nas bilheterias mundiais e recebeu quatro indicações ao Oscar de 2006: Melhor Atriz, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.

Sobre a obra 

“Orgulho e Preconceito” foi publicado em 1813 e permanece como o romance mais conhecido de Jane Austen. A escritora concluiu o texto quando tinha cerca de 20 anos, inicialmente sob o nome “Primeiras Impressões”.

A trama acompanha Elizabeth Bennet, segunda de cinco irmãs de uma família aristocrática rural, em meio às pressões sociais do início do século XIX. O enredo destaca temas como casamento, reputação, moral e as barreiras que surgem quando ela conhece o reservadoSr. Darcy.

Veja Também

O filme de 2005 conquistou destaque pelo visual cuidadosamente construído. A fotografia de Roman Osin alterna tons suaves para momentos românticos e cores mais densas para instantes de conflito. A trilha sonora, composta por Dario Marianelli, reforça a ambientação emocional da história.

Para os admiradores do filme, o retorno às telonas oferece a chance de reviver a atmosfera do romance em grande escala, celebrando duas décadas de uma adaptação que marcou o público e o cinema.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:56, 26 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

Parte do filme 'De Repente 30'.
Novidade

Filme 'De Repente 30' será refilmado e terá como produtora a protagonista da versão original

Detalhes da história ainda não foram divulgados, mas a promessa é que a nova versão faça alterações e atualize de alguma forma a primeira obra.

Wagner Moura.
Possibilidade

Wagner Moura é cogitado para interpretar vilão em novo filme da franquia 007

"Os estúdios às vezes buscam grandes vencedores do Oscar, mas os vilões mais eficazes costumam ser atores que o público reconhece, mas não conhece completamente", disse fonte ligada a produção do longa.

mais notícias

+

Newsletter