Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Alcione dedica show em Brasília a Alexandre de Moraes e plateia reage com coro de "sem anistia"

O magistrado Cristiano Zanin também esteve presente no evento junto com a sua esposa Valeska Zanin.

Redação

12 de outubro de 2025 às 12:01   - Atualizado às 12:02

Alcione dedica show a Alexandre de Moraes.

Alcione dedica show a Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

A cantora Alcione dedicou o show que realizou em Brasília, na noite de sábado, 11 de outubro, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que acompanhava a apresentação ao lado da esposa, Viviane Barci de Moraes.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a interação do público, que reagiu à homenagem com aplausos e gritos de “sem anistia”, em referência aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Imagens registradas mostram o ministro acenando para o público, enquanto Alcione, do palco, agradecia a presença dele.

“Quero dedicar o show dessa noite ao nosso ministro Alexandre de Moraes, que nos deu essa honra de assistir hoje. É muita honra para a cantora. Obrigada, ministro. Ele é amado. Ele é o cara para nós. Aplausos para o nosso ministro”, disse a artista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

Na galeria, além de Moraes e Viviane, também estavam presentes o ministro Cristiano Zanin, integrante da Suprema Corte, e sua esposa, a advogada Valeska Zanin Martins. O casal também foi visto aplaudindo a apresentação e participando do clima de descontração que tomou conta do auditório.

Alcione, conhecida por sua voz marcante e por declarações espontâneas, mantém há algum tempo uma relação de admiração pública por Alexandre de Moraes. Em março deste ano, a cantora chegou a brincar durante um show dizendo que “gostaria de ter casado com o ministro”. Em uma entrevista posterior, reforçou o elogio, chamando Moraes de “um gato”.

No espetáculo em Brasília, a sambista reuniu sucessos que marcaram sua trajetória, entre eles “Não Deixe o Samba Morrer”, “Você Me Vira a Cabeça” e “Meu Ébano”. 

O coro de “sem anistia”, puxado por parte do público, ecoou por alguns segundos e foi acompanhado por palmas, sem qualquer interrupção da cantora. O slogan se tornou um símbolo de apoio às decisões judiciais que punem os envolvidos na invasão das sedes dos Três Poderes em 2023.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:07, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dia Nacional do Frevo.
Cultura

Dia Nacional do Frevo celebra tradição pernambucana nesta segunda (14); conheça a origem

Manifestação reúne música, dança e memória popular, com uma história que conecta as ruas do Recife ao reconhecimento internacional.

Priscila Senna no Rock in Rio.
Tributo

De Olinda ao Rock in Rio: Priscila Senna estreia com homenagem a Reginaldo Rossi

Espetáculo criado para o festival reuniu sucessos da cantora, balé, elementos audiovisuais e um tributo à história do brega pernambucano.

João Gomes no Rock in Rio.
Música

João Gomes reúne frevo, maracatu e piseiro no Rock in Rio e emociona público

Apresentação no Palco Sunset conectou sucessos do piseiro a clássicos nordestinos e teve encontros com Maestro Spok e Mestrinho.

mais notícias

+

Newsletter