Pernambuco, 01 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Vice-presidente de Câmara Municipal SE VESTE como DRAG QUEEN para EVENTO INFANTIL em biblioteca; saiba cidade

O vereador trajou um longo vestido azul enfeitado de rosas vermelhas, maquiagem forte e uma peruca loira, além de longos cílios postiços.

17 de junho de 2023 às 11:01

O vice-presidente da Câmara Municipal de Estocolmo (Suécia), Jan Jönsson, gerou polêmica ao se vestir como uma drag queen para protestar contra a intolerância em seu país. O vereador do Partido Liberal postou um vídeo em seus perfis nas redes sociais, na última terça-feira, 13 de junho, trajando um longo vestido azul enfeitado de rosas vermelhas, maquiagem forte e uma peruca loira, além de longos cílios postiços.

“Os contos de fadas não são perigosos para as crianças e nem as drag queens. Em contraste, o populismo e a intolerância destruíram os sonhos de muitos indivíduos ao longo da história”, afirma o parlamentar em texto que acompanha o vídeo.“Eles não ficarão satisfeitos até que o mundo inteiro esteja tão cinza e triste quanto o deles. Isso em um momento em que precisamos de mais glitter, amor e arco-íris”, completa no vídeo.

A postagem foi uma resposta às críticas que Jönsson recebeu a uma proposta cultural de sua autoria: um programa de incentivo à leitura voltado para crianças, em que a contação de histórias é feita por drag queens. A iniciativa foi comprada por várias cidades e, nos últimos anos, se tornou uma onda cult no país. Com o passar do tempo, no entanto, foram surgindo críticas à medida por parte de conservadores. Leia mais: >>> Prefeitura exibe show de DRAG QUEENS para CRIANÇAS de SEIS ANOS em um centro de educação; veja onde >>> Vídeo: ‘DRAG QUEEN’, de 13 anos, viraliza ao dançar para homens, patrocinada por app de NAMORO LGBT Integrante do partido de direita SD, o vereador Jonathan Sager deu declarações aos jornais locais classificando a iniciativa como “nojenta”. Ao jornal Dagens Samhälle, ele afirmou que sua legenda ia apurar os “gastos públicos com coisas impróprias”. Em 2020, um grupo chegou a bloquear bibliotecas nas cidades de Täby e Nykvarn para que esse tipo de evento não ocorressem. No ano passado, uma contação de histórias em Olofström deixou de acontecer de forma presencial e foi convertida em uma live pela internet como forma de desviar de constantes ameaças. Em algumas cidades foi preciso contratar seguranças e em outras não tiveram outra saída a não ser cancelar as apresentações. Toda a perseguição às medidas motivou Jönsson a gravar o vídeo. Para “se montar”, ele recorreu à vencedora do reality show Drag Race Suécia, Admira Thunderpussy.

“Queremos defender as drag queens e o direito de todos se expressarem. Ninguém deveria hesitar em exercer seu direito à liberdade de expressão por medo”, disse à emissora TV4.
Da redação do Portal com informações da CNN Brasil

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

03:13, 01 Set

Descrição da imagem

24

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+