Essa é a primeira vez que o candidato à Prefeitura de São Paulo lidera um levantamento, que entrevistou 3.020 pessoas entre os dias 22 e 26 de agosto e possui uma margem de erro de dois pontos percentuais.
Pesquisa para Prefeitura de São Paulo. Arte: Portal de Prefeitura
O Instituto Veritá divulgou nesta terça-feira, 27 de agosto, o resultado de uma pesquisa eleitoral que coloca o empresário e coach Pablo Marçal (PRTB) à frente na corrida pela prefeitura de São Paulo, com 30,9% das intenções de voto na pesquisa espontânea.
Ele é seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol), com 21,6%, e pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 14,2%.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Na quarta posição encontra-se o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 6,3% das intenções de voto; seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5,8%; e pela economista Marina Helena (Novo), com 3,6%.
A pesquisa, registrada com o número SP-02725/2024 no TRE-SP, entrevistou 3.020 pessoas entre os dias 22 e 26 de agosto e possui uma margem de erro de dois pontos percentuais.
O Instituto Veritá, fundado em 1995, vem realizando pesquisas independentes desde as eleições presidenciais de 2010.
Pablo Marçal lidera pela primeira vez uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo. Pesquisas recentes realizadas pelos institutos Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest indicam uma disputa acirrada entre Nunes, Boulos e Marçal, com empate técnico nas primeiras posições.
A Justiça Eleitoral em São Paulo negou o pedido de liminar para suspender o registro de candidatura do influenciador Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo.
O pedido havia sido apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A decisão foi proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral.
Com essa decisão, que ainda pode ser contestada no curso do processo, a campanha de Marçal continua normalmente.
O MPE alega que o ex-coach usou estratégias ilegais de financiamento de campanha ao recrutar colaboradores para divulgar seu conteúdo online em troca de ganhos financeiros.
O juiz decidiu não suspender a candidatura de Marçal por enquanto, argumentando que ainda não houve condenação por esses atos e que a suspensão poderia prejudicar o processo eleitoral.
No entanto, Patiño Zorz aceitou a ação e determinou que Marçal e sua vice, Antonia de Jesus Barbosa Fernandes, apresentem sua defesa em cinco dias.
2
4
15:05, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
Entre os entrevistados, 5% disseram estar indecisos, enquanto 11% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 9 e 13 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
mais notícias
+