O município foi um dos cinco que apresentou informações em todos os itens pesquisados pelo TCE relacionados às despesas realizadas para combater a pandemia.
09 de julho de 2020 às 13:49
A Prefeitura do Condado, da gestão do prefeito Antônio Cassiano, é uma das cinco gestões aprovadas em 100% de transparência com os gastos durante a pandemia do novo coronavírus, dentre os 184 municípios pernambucanos, informa o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O TCE divulgou nesta semana um “panorama” de como estão os portais da transparência nas despesas realizadas para combater à Covid-19 e segundo o órgão, das 184 prefeituras pernambucanas, 113 vão receber um alerta de responsabilização e outras 66, um ofício para tomar conhecimento das falhas que apresentaram em alguns dos nove itens pesquisados pela equipe da corte entre os dias 17 de maio e 9 de junho. A Prefeitura do Condado, juntamente com os municípios de Caetés, Cedro, Gravatá e Itaíba, foram as únicas que atenderam todos os itens pesquisados e estão 100% transparentes em suas compras.
O governo federal já autorizou despesas da ordem de R$ 404 bilhões para as ações de enfrentamento à covid-19, segundo a Associação Contas Abertas, que estima que 3% de tudo que vai ser liberado seja destinado à corrupção.
3
4
13:51, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+