07 de março de 2024 às 20:52
A senadora Teresa Leitão (PT) reconheceu o potencial eleitoral do prefeito do Recife, João Campos (PSB), no pleito deste ano, mas destacou a representatividade de sua legenda - que busca a vaga de vice - para consolidar uma possível vitória do peessebista.
"(…) É o aspecto simbólico também. João se elege sem o PT? Pelas pesquisas eu acho que se elege, mas o PT agrega valor à chapa e voto também", defendeu.
Teresa destacou que o interesse por manter a aliança PSB-PT é mútua e que o presidente Lula defende que haja "uma base consolidada em todos os municípios, sobretudo nas capitais". A petista apontou como estratégia não apenas focar em números mas também em 'identidade'.
"A gente precisa ter um palanque amplo, mas um palanque que também tenha foco, e que tenha identidade com o nosso projeto", disse ao comparar a aliança nacional de Geraldo Alckmin (PSB), sendo vice de Lula, com a chapa inversa na capital pernambucana. Mas acrescentou: "estamos trabalhando com isso, mas com muita tranquilidade, sem pressão".
Os 11 primeiros meses de mandato foram suficientes para que o Brasil reconhecesse o valor da primeira mulher senadora por Pernambuco, Teresa Leitão. A professora, que se tornou política por meio da luta sindical e exerceu cinco mandatos seguidos como deputada estadual, entrou para o ranking dos senadores e senadoras, deputados e deputadas federais mais influentes do Congresso Nacional. Aliás, dois pernambucanos integram a seleta lista no Senado: Humberto Costa (5º lugar) e Teresa Leitão (10° lugar).
O projeto Mais Influentes do Congresso Nacional é uma iniciativa do Pensar RelGov e da Sigalei. Utiliza metodologia científica, big data e inteligência artificial para medir a influência dos parlamentares do Congresso Nacional e determinar quais são os mais decisivos em diferentes áreas.
3
07:43, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+