Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro FLÁVIO DINO receberá título de cidadão pernambucano

13 de março de 2024 às 13:02

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nessa terça-feira, 12 de março, a concessão do Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.

28 parlamentares concederam parecer favorável à proposta do deputado Sileno Guedes (PSB). Ainda não foi definida a data da solenidade de entrega da honraria.

Trajetória

Maranhense, Flávio Dino dedicou parte de sua formação na Faculdade de Direito do Recife, onde se graduou mestre em Direito Constitucional. Durante os 12 anos que atuou como juíz federal no Maranhão, dirigiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em 2006, deixou a magistratura para seguir carreira política.

Foi deputado federal e governador do Maranhão duas vezes pelo PCdoB, migrando para o PSB em 2021, se elegendo senador.

À frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a pasta destinou recursos para o fortalecimento do sistema penitenciário, das polícias Federal e Rodoviária Federal, da política sobre drogas e para a implantação da Casa da Mulher Brasileira no Recife.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:14, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Sorteio do concurso 1176 nesta quinta-feira (12/02), dia de sorte.
Dia de Sorte

Resultado Dia de Sorte 1176 (12/02): acumula e próximo prêmio vai a R$ 350 mil

Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.

mais notícias

+

Newsletter