Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MICHELLE BOLSONARO lidera PESQUISA por vaga no SENADO com 35,7% das intenções de voto, revela LEVANTAMENTO

Outros nomes influentes em Brasília também estão na disputa, como o ex-governador Alvaro Dias e a deputada federal e ex-senadora Gleisi Hoffmann.

27 de outubro de 2023 às 10:52

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, na quinta-feira, 26 de outubro, um segundo levantamento que aponta Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, como a candidata favorita para uma vaga no Senado que poderia se abrir caso o senador Sergio Moro seja cassado. Apesar de não ter residência eleitoral no estado, a líder do PL Mulher é apontada com 35,7% das intenções de voto em uma pesquisa estimulada. A ação contra Sergio Moro no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) foi instaurada pelo partido da ex-primeira-dama e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em conjunto com o PT. Leia também: >>>SERGIO MORO pode ter mandato cassado após intimação do TRE-PR; CONFIRA MOTIVO >>>Partido de Bolsonaro planeja lançar Michelle como senadora em 2026 O partido de direita aponta irregularidades nos gastos de campanha quando o ex-juiz lançou sua candidatura à Presidência da República pelo Podemos e, posteriormente, migrou para o União Brasil para concorrer à uma vaga no Senado. Enquanto isso, a legenda de esquerda menciona "inúmeras ilicitudes" e "movimentações financeiras suspeitas" como justificativa para a ação. Caso ocorra a cassação, a vaga na Casa Alta abrirá caminho para a convocação de novas eleições, o que tem impulsionado negociações internas nos partidos. Outros nomes influentes em Brasília também estão na disputa, como o ex-governador Alvaro Dias (Podemos), que tem o apoio de 24,4% do eleitorado, e a deputada federal e ex-senadora Gleisi Hoffmann (PT), que possui 16,2% de preferência. A pesquisa também apontou que a esposa de Sergio Moro, a deputada federal Rosângela Moro (União-SP), tem apenas 7,4% das intenções de voto, mesmo também não tenha domicílio eleitoral no Paraná. As limitações para as candidaturas da ex-primeira-dama e da parlamentar do União Brasil também são aspectos abordados no estudo. Retirando as duas candidatas possíveis, Alvaro Dias (34,4%) e Gleisi Hoffmann (16,7%) são os favoritos na disputa pela vaga. O deputado Paulo Martins (PL-PR) e o ex-ministro Ricardo Barros (PP), também aparecem bem posicionados na pesquisa, com 14,3% e 9,1% respectivamente. O levantamento ouviu 1.556 eleitores no estado do Paraná entre os dias 19 e 23 de outubro, a margem percentual de erro é de 2,5 pontos e nível de confiança de 95%.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:42, 14 Fev

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli.
Master

Senado já recebeu 25 pedidos de impeachment contra Dias Toffoli

Ministro do STF pediu redistribuição do processo após menções a seu nome em investigação envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.

Sorteio da Super Sete (concurso 811) nesta sexta-feira (13/02).
Super Sete

Super Sete 811 (13/02): acumula e prêmio estimado sobe para R$ 2,2 milhões

Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.

Sorteio da Dupla Sena (concurso 2925) realizado no Espaço da Sorte em São Paulo.
Dupla Sena

Dupla Sena 2925 (13/02): tem ganhador no 2º sorteio e prêmio principal acumula

Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.

mais notícias

+

Newsletter