Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filme 'Som da Liberdade' perde liderança de bilheteria após três semanas estando em primeiro nos cinemas e gerando polêmicas

O longa de Alejandro Gómez Monteverde perdeu espaço para os filmes infantis, que ganharam maior público no feriado e no Dia das Crianças.

16 de outubro de 2023 às 17:39

O filme Som da Liberdade perdeu a liderança das bilheterias nacionais após três semanas no topo do ranking e polêmicas sobre a distribuição gratuita de ingressos. O longa de Alejandro Gómez Monteverde perdeu espaço para os filmes infantis, que ganharam maior público no feriado e no Dia das Crianças. Leia mais: >>>“DIABÃO” arranca mais dois dedos para colocar GARRAS no lugar e quer entrar no livro dos RECORDES Segundo dados da Comscore, Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso foi o longa mais assistido da semana, seguido por Trolls 3 - Juntos Novamente. Som da Liberdade ocupa a terceira posição. Destaque para Meu Nome é Gal, cinebiografia de Gal Costa estrelada por Sophie Charlotte, que foi o sétimo longa mais assistido e acumulou R$ 1,4 milhão em sua semana de estreia. Já Uma Fada Veio Me Visitar, novo filme de Xuxa Meneghel ocupou apenas a décima colocação, com renda de R$ 899 mil. Entenda polêmica de 'Som da Liberdade' Som da Liberdade gerou controvérsias por conta da distribuição gratuita de ingressos. Conforme apontado por reportagem do Estadão, no site da produtora do filme, é possível reivindicar um código para assisti-lo sem pagar, o que não é uma prática comum. Apoiado por nomes da direita nos Estados Unidos, incluindo o ex-presidente americano Donald Trump, o filme estreou no Brasil em 21 de setembro e já atraiu caravanas de religiosos e até de policiais militares ao cinemas. Ainda assim, com o esquema de distribuição de ingressos, é difícil saber o público real do longa. O Estadão entrou em contato com o OCA (Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual), órgão pertencente à Ancine, que explicou que o Sistema de Controle de Bilheteria monitora somente a emissão de bilhetes, sejam eles de preço inteiro, meia-entrada, cortesia ou promocional. Todas as modalidades são passíveis de contabilização. Já uma porta-voz da Comscore corroborou a informação, relatando que os dados de público fornecidos por eles se referem apenas à compra de ingressos; não a quantas pessoas de fato compareceram às salas de cinema. Por isso, os números obtidos podem estar inflacionados. Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:43, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula em Campanha para Presidente em 1989
Eleições 2026

Desde 1989, Lula fala em combater a fome; promessa volta ao centro do debate em 2026

Há 37 anos, o combate à fome faz parte do discurso político de Lula e volta a ganhar destaque em meio ao cenário eleitoral brasileiro.

Lula em convenção do PT na Bahia
Eleições 2026

Lula diz "a gente que não acredita em Deus" durante ato no Rio e fala gera repercussão

Presidente fazia discurso em apoio a Eduardo Paes quando mencionou pessoas que não acreditam em Deus e, na sequência, citou uma ação divina.

Pedra Furada é um dos pontos túristicos mais deslumbrantes desse paraíso.
Turismo

"Paraíso moldado pelo vento" reúne dunas, lagoas e mar no Nordeste; saiba onde fica

Unidade de conservação protege mais de 8,8 mil hectares e guarda formações rochosas, manguezais e cenários procurados por aventureiros.

mais notícias

+

Newsletter