Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Destaques

Em encontro com LULA, JOÃO Campos define VICTOR Marques (PCdoB) como seu VICE NA CHAPA

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, planeja visitar Recife na próxima segunda-feira (22) para dialogar com os membros do partido para confirmar a decisão.

18 de julho de 2024 às 22:04   - Atualizado às 22:04

Victor Marques será o vice de João Campos nas Eleições 2024. Montagem: Portal de Prefeitura

Victor Marques será o vice de João Campos nas Eleições 2024. Montagem: Portal de Prefeitura Victor Marques será o vice de João Campos nas Eleições 2024. Montagem: Portal de Prefeitura

O prefeito do Recife, João Campos, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comunicaram ao presidente Lula, durante encontro em Brasília nesta quinta-feira, 18 de julho, que Victor Marques (PCdoB), ex-chefe de gabinete do gestor da capital pernambucana, será o candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Antes das declarações de João e Siqueira, Lula solicitou a João que considerasse a inclusão de um membro do PT como vice, especificamente Mozart Sales, já indicado pelo partido, visando uma harmonia entre PSB e PT.

Contudo, o prefeito argumentou, baseado em pesquisas, a importância de ter um vice-prefeito alinhado aos seus planos, especialmente considerando sua candidatura para as eleições de 2026.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Com isso, ficou entendido que não haveria espaço para mais negociações. A discussão então se voltou para o futuro, mais precisamente para 2026, quando o PSB expressou seu apoio à reeleição do senador Humberto Costa.

A presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann planeja visitar o Recife na próxima segunda-feira (22) para dialogar com os membros do partido sobre a decisão e deve pedir que o partido apoie a reeleição de João Campos, apesar de não fazer parte da chapa principal.

Victor Marques

Victor, que foi exonerado do cargo de chefe de gabinete dentro prazo para desincompatibilização determinada pela Justiça Eleitoral, é filiado ao PCdoB que faz parte da federação partidária com o PT e PV, aliados do gestor municipal.

O comunista é formado em Engenharia Civil pela UPE. Passou pelo Porto do Recife e pela Administração de Fernando de Noronha.

Atuou também como assessor do gabinete na gestão do então governador Paulo Câmara e como Chefe de Gabinete do então deputado federal João Campos na Câmara.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

05:25, 15 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Ministro Alexandre de Moraes e o ator José Abreu
Solicitação

José de Abreu diz que Moraes deveria "mandar fechar" a Folha de São Paulo

O ator falou publicou no X, depois da reportagem feita pelo jornal, onde afirma que o ministro pediu de forma ilegal que o TSE elaborasse relatórios para justificar as decisões sobre o inquérito das Fake News contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados.

Verador Carlos Bolsonaro e candidato a prefeitura de SP, Pablo Marçal
Desaprovação

Carlos Bolsonaro critica Pablo Marçal por "passar pano" para Moraes nas redes sociais

O candidato a prefeito de SP, reprovou a repercussão de conversas entre um juiz auxiliar do ministro e um funcionário do TSE que evidenciou o uso da Corte Eleitoral, fora do rito, para embasar investigações contra aliados do ex-presidente Bolsonaro.

Blogueiro Allan dos Santos e do jornalista Oswaldo Eustáquio.
Decisão

Moraes autoriza prisão de blogueiro e jornalista por atacarem agentes da PF nas redes sociais

Ambos são investigados por disseminação de desinformação e notícias falsas.

mais notícias

+