Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Detran-PE inicia capacitação de batedores para atendimento de emergências

Todos os integrantes são agentes de trânsito que atuam em fiscalização e operações de trânsito do orgão.

28 de maio de 2021 às 14:38

Diante das novas medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco para enfrentamento da pandemia do Coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) iniciou, nesta sexta-feira, 28 de maio, a capacitação de mais 10 agentes de trânsito motociclistas para escolta de emergência.

O curso, com 10 horas/aula, capacita os participantes em conhecimentos básicos e técnicas de pilotagem indispensáveis para o desempenho de escolta dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Todos os integrantes são agentes de trânsito que atuam em fiscalização e operações de trânsito do Detran-PE.

O treinamento conta com a orientação de Uiractan Assis, da Disnove Yamaha, e dos agentes de trânsito do Detran-PE, George Cavalcante e Luciano Silva. Cada participante recebe informações sobre deslocamento sem escolta, sinalização, deslocamento na escolta, definição de rotas, como fazer a escolta e tipos de escolta.

Leia mais: >>> Unidades do Detran-PE nos shoppings não abrirão nos próximos sábados por conta das medidas restritivas

A capacitação ocorre de forma prática, em área específica na Arena de Pernambuco, coordenada pelo Recursos Humanos do Detran-PE.

Com a conclusão do curso, os agentes treinados estarão aptos para auxiliar na circulação das ambulâncias, escoltar veículos e traçar rotas mais rápidas para transporte de paciente com suspeita da Covid-19.

Os batedores são responsáveis pela agilidade do atendimento com o isolamento de áreas e abertura de vias voltadas para a circulação das ambulâncias.

A ação faz parte da "Operação Prevenção – Segundos que Salvam Vidas". De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, as ações seguem todas as normas sanitárias recomendadas contra o Coronavírus, como distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras. Para Fontelles, a iniciativa é mais um reforço para enfrentar a pandemia no Estado. Da redação do Portal com informações do Departamento Estadual de Trânsito

Capacitação de motociclistas

Pilotar sobre duas rodas requer bastante atenção e cuidados específicos para garantir a segurança. Com a finalidade de oferecer mais conhecimentos sobre a questão, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), oferece o Curso de Pilotagem Defensiva com conteúdo on-line e prático.

As inscrições estão abertas no site do Detran-PE e podem ser feitas por pessoas habilitadas na categoria A, que não estejam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada. As aulas acontecem nos dias 9, 23, 19 e 26 de junho, das 9h às 11h.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:20, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula e senador Flávio Bolsonaro.
Eleições 2026

Pesquisa Datafolha mostra Lula à frente, mas Flávio Bolsonaro encurta distância no 1º turno

Levantamento revela que o presidente lidera cenários eleitorais, mas vantagem sobre o senador do PL diminui; Fernando Haddad perde para Flávio Bolsonaro em simulação

Imposto de Renda
Declaração

Imposto de Renda 2026 terá prazo menor para entrega e novas regras; confira

Receita Federal anuncia atraso na divulgação das regras do IRPF 2026 e indica que declaração começará apenas em 17 de março, com fim em 29 de maio.

Inmet avisa sobre chuvas.
Tempo

Previsão indica chuvas intensas no Brasil com acumulados de até 200 mm; saiba mais

Sistema meteorológico atua em praticamente todas as regiões do país; Sudeste e Norte podem registrar volumes críticos de chuva até a próxima quarta-feira.

mais notícias

+

Newsletter