Mudança

Unidades do Detran-PE nos shoppings não abrirão nos próximos sábados por conta das medidas restritivas

As unidades dos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Guararapes, Costa Dourada, Paulista North Way e Vitória, estarão com atividades suspensas nos dias 29/05 e 05/06.

Com o novo plano de convivência definido pelo Governo de Pernambuco, por meio do decreto 50.752 de 24/05/2021, o funcionamento das unidades de serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), localizadas nos shoppings centers e galerias comerciais sofrem alteração.

As unidades dos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Guararapes, Costa Dourada, Paulista Norte Way e Vitória, estarão com atividades suspensas nos sábados 29/05 e 05/06. No Agreste, as unidades do Shopping Difusora e Caruaru Shopping ficam com as atividades suspensas de hoje (26) até o dia 06/06.

Já as 63 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) permanecem com o funcionamento habitual, de segunda a sexta-feira e fechadas nos finais de semana. A sede do Detran-PE, na Iputinga, Recife, permanece com o atendimento de segunda a sexta-feira, em horário reduzido, das 8h às 13h, devido à pandemia. Como medida de prevenção, a realização dos atendimentos só ocorre com agendamento realizado no site do órgão (www.detran.pe.gov.br).

Os profissionais do órgão estão seguindo todas as normas sanitárias de segurança contra a transmissão da Covid-19, como utilização de máscaras, luvas, álcool em gel 70%, divisórias de acrílico entre servidores e usuários, além do distanciamento recomendado pelas regras sanitárias.

O Decreto estadual abrange 65 municípios pernambucanos das Gerências Regionais de Caruaru, Garanhuns e Limoeiro. Só estão liberados para funcionamento os serviços considerados essenciais, como atividades ligadas ao comércio de alimentos, saúde e serviços financeiros.

Oportunidade

Pilotar sobre duas rodas requer bastante atenção e cuidados específicos para garantir a segurança. Com a finalidade de oferecer mais conhecimentos sobre a questão, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), oferece o Curso de Pilotagem Defensiva com conteúdo on-line e prático.

As inscrições estão abertas no site do Detran-PE e podem ser feitas por pessoas habilitadas na categoria A, que não estejam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada. As aulas acontecem nos dias 9, 23, 19 e 26 de junho, das 9h às 11h.

O curso consiste de 2 horas teóricas, on-line, que já garantem a certificação do participante emitida pelo Detran-PE e Honda. Há ainda mais 2 horas práticas, que são opcionais por causa das restrições devido à pandemia da Covid-19.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal