Pernambuco, 01 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Cineasta MARTIN SCORCESE anuncia que fará FILME SOBRE JESUS após pedido de PAPA FRANCISCO

O diretor de cinema é responsável por filmes como Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e A Última Tentação de Cristo (1988), entre muitos outros.

01 de junho de 2023 às 14:03

Depois de apresentar seu novo filme Killing of The Flower Moon durante o Festival de Cannes, na França, o cineasta Martin Scorsese afirmou que decidiu atender ao apelo do papa Francisco para fazer um filme sobre Jesus.

"Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo o roteiro de um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo", afirmou o diretor de A Última Tentação de Cristo (1988), citado pelo agência Ansa.

Um dos grandes nomes de Hollywood, Scorsese é responsável por filmes como Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e Os Bons Companheiros (1990), entre muitos outros. Leia mais: >>> Mais de 1 milhão ACEITAM A JESUS nas cruzadas evangelísticas em 11 cidades na Zâmbia Em fevereiro, o papa Francisco disse que o cinema precisa de filmes que “suscitem espanto” e que o mundo está “atormentado”. O sumo pontífice comentou que os filmes são um bom caminho para a evangelização.

"Gosto da obra que vocês fazem, das obras de cinema, de arte e de beleza como grande expressão de Deus. Se quisermos qualificar as grandes obras do cinema, podemos dizer que uma boa razão são os atores, mas apenas as que souberam expressar harmonia, tanto na alegria como na dor. O cinema é poesia, pois dar a vida é poético", comentou Francisco em encontro com membros da Fondazione Ente dello Spettacolo.

O próprio Papa Francisco já foi tema de filme. Dois Papas, com direção de Fernando Meirelles, retrata o encontro do então cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce), que estava pensando em pedir sua aposentadoria, com o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) e suas conversas acerca dos mais variados temas. Lula convida Papa Francisco O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com o papa Francisco por ligação na quarta-feira, 31 de maio. Lula publicou mensagem no Twitter sobre o encontro com o pontífice.

“Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e convidei o Santo Padre para visitar o Brasil”, disse o presidente.

A última vinda papal ao Brasil completará 10 anos em julho. No país, o pontífice participou das cerimônias da Jornada Mundial da Juventude, que reuniu milhares de pessoas na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, Francisco também esteve na basílica de Aparecida, a padroeira do país. Da redação do Portal com informações do Pleno News

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

05:16, 01 Set

Descrição da imagem

23

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+