Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vizinhos impedem feminicídio no Recife e amarram agressor até a chegada da polícia

Crime aconteceu em Campo Grande, na Zona Norte; mulher foi esfaqueada ao chegar em casa e está internada no Hospital da Restauração.

Portal de Prefeitura

13 de maio de 2025 às 10:25   - Atualizado às 10:37

Viatura da Policia Militar de Pernambuco

Viatura da Policia Militar de Pernambuco Foto: Divulgação

Uma tentativa de feminicídio foi registrada no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, na segunda-feira (13). Uma mulher de 29 anos foi surpreendida pelo ex-companheiro ao chegar em casa e esfaqueada várias vezes. O crime só não teve um desfecho mais trágico porque vizinhos da vítima intervieram, conseguiram deter o agressor e o amarraram até a chegada da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Segundo relatos, a vítima foi atingida com golpes de faca no peito, barriga e braços. Um amigo que passava de moto pelo local prestou os primeiros socorros e a levou até uma unidade de saúde em Campina do Barreto. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde permanece internada em estado de saúde estável, de acordo com informações repassadas pela PM.

O ataque teria sido motivado pelo inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento. A mulher e o agressor têm uma filha de 6 anos. Familiares relataram que o homem já havia agredido a vítima anteriormente, o que reforça o histórico de violência doméstica.

Testemunhas afirmaram que o suspeito foi visto observando a casa momentos antes do crime. Após o ataque, ele tentou fugir, mas acabou sendo contido por moradores, que agiram com rapidez. O homem foi levado a uma unidade de saúde com escoriações no corpo e, em seguida, encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.

A polícia confirmou que já existiam registros de agressão cometidos pelo suspeito contra a mesma mulher, o que pode agravar sua situação judicial. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e violência doméstica.

O caso reforça a importância da denúncia em casos de agressão e da atuação de vizinhos e da comunidade como rede de apoio para mulheres em situação de risco. A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (ligue 180) funciona 24 horas e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter