Viatura da Policia Militar de Pernambuco Foto: Divulgação
Uma tentativa de feminicídio foi registrada no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, na segunda-feira (13). Uma mulher de 29 anos foi surpreendida pelo ex-companheiro ao chegar em casa e esfaqueada várias vezes. O crime só não teve um desfecho mais trágico porque vizinhos da vítima intervieram, conseguiram deter o agressor e o amarraram até a chegada da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Segundo relatos, a vítima foi atingida com golpes de faca no peito, barriga e braços. Um amigo que passava de moto pelo local prestou os primeiros socorros e a levou até uma unidade de saúde em Campina do Barreto. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde permanece internada em estado de saúde estável, de acordo com informações repassadas pela PM.
O ataque teria sido motivado pelo inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento. A mulher e o agressor têm uma filha de 6 anos. Familiares relataram que o homem já havia agredido a vítima anteriormente, o que reforça o histórico de violência doméstica.
Testemunhas afirmaram que o suspeito foi visto observando a casa momentos antes do crime. Após o ataque, ele tentou fugir, mas acabou sendo contido por moradores, que agiram com rapidez. O homem foi levado a uma unidade de saúde com escoriações no corpo e, em seguida, encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.
A polícia confirmou que já existiam registros de agressão cometidos pelo suspeito contra a mesma mulher, o que pode agravar sua situação judicial. Ele deve responder por tentativa de feminicídio e violência doméstica.
O caso reforça a importância da denúncia em casos de agressão e da atuação de vizinhos e da comunidade como rede de apoio para mulheres em situação de risco. A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (ligue 180) funciona 24 horas e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil.
2
4
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+