Carro de motorista por aplicativo onde turista sofreu ataque junto da família. Foto: TV Guararapes/Reprodução
Uma turista da Bahia, de 22 anos, foi baleada no ombro na madrugada desta segunda-feira, 12 de janeiro, enquanto se deslocava em um carro por aplicativo pela Avenida Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. O ataque ocorreu pouco depois de a vítima desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes.
A jovem viajava acompanhada do marido, de 36 anos, e do filho do casal, um bebê de sete meses. A família havia acabado de sair do aeroporto, na Imbiribeira, com destino ao bairro do Pixete, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o motorista por aplicativo, de 33 anos, em entrevista à TV Guararapes, aquela era a última corrida da noite. Durante o trajeto pela Avenida Recife, o veículo em que estavam foi surpreendido por outro carro.
Segundo os relatos, dois ocupantes estavam no automóvel suspeito. Ao emparelhar com o carro das vítimas, eles efetuaram diversos disparos. Pelo menos cinco tiros atingiram o veículo.
A turista foi baleada no ombro e socorrida para uma unidade de saúde. O estado de saúde dela não foi detalhado até o momento. O motorista, o marido da vítima e a criança não ficaram feridos.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o caso como tentativa de homicídio. Em nota, a corporação informou que as apurações estão sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do ataque.
Na noite da segunda-feira, 5 de janeiro, um turista holandês, de nome Ivo Borst, de 45 anos, morreu intoxicado dentro de um apartamento. Hospedado no imóvel que pertence a amigos, o homem passou mal.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos, mas a vítima morreu durante o socorro. O serviço de emergência informou que foi acionado para atender uma ocorrência de "intoxicação exógena" às 18h08.
A Delegacia de Boa Viagem registrou o caso como "morte a esclarecer". As investigações começaram e seguem em andamento até a elucidação dos fatos, diz a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
3
4
11:07, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+