Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Caso Ester: suspeito de matar menina foi visto montado em cavalo enquanto tia pedia ajuda nas buscas

Nesta quarta (22), a Justiça converteu a prisão de Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima, em preventiva, após passarem por audiência de custódia.

Gabriel Alves

22 de outubro de 2025 às 15:23   - Atualizado às 15:26

Momento em que suspeito é flagrado.

Momento em que suspeito é flagrado. Foto: Reprodução

Na noite da segunda-feira, 20 de outubro, enquanto a tia de Ester Izabelly Pereira da Silva, de 4 anos, gravava um vídeo para as redes sociais, pedindo ajuda para localizar a menina que havia desaparecido na tarde do mesmo dia, um dos suspeitos de assassinar e ocultar o corpo da criança em uma cacimba, foi flagrado montado em um cavalo. (veja vídeo abaixo)

No vídeo, em que populares se encontravam presentes se manifestando e cobrando pelas buscas, é possível ver o suspeito se aproximando e tentando ouvir o que parente de Ester tenta falar.

Os dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Ester Izabelly Pereira da Silva, de 4 anos, deixaram na manhã desta quarta-feira, 22 de outubro, a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Os suspeitos, de 28 e 31 anos, deixaram o DHPP por volta das 8h45. Durante a saída, o homem de 28 anos afirmou não ter participação no crime, enquanto o outro permaneceu em silêncio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Justiça de Pernambuco converteu a prisão de Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima, em preventiva, após passarem por audiência de custódia no Fórum de Jaboatão.

Veja Também

Polícia encontra preservativo

Objetos supostamente utilizados em rituais religiosos e um preservativo foram encontrados na área onde o corpo de Ester Izabelle, de 4 anos, foi localizado nesta terça-feira, 21 de outubro, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

As informações foram repassadas pelo delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), poucas horas após a descoberta do corpo. A criança foi encontrada de cabeça para baixo, dentro da água, em uma cacimba com 3,7 metros de profundidade, situada no bairro do Pixete.

De acordo com o delegado, um homem que reside no imóvel onde estavam os objetos foi levado para prestar esclarecimentos à polícia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:09, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

mais notícias

+

Newsletter