Facão utilizado por suspeito e momento do crime. Fotos: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem armado com um facão tentou assaltar uma casa lotérica no município de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira, 15 de janeiro. Durante a ação, ele fez duas pessoas reféns, mas se entregou após negociação com a polícia. Uma mulher de 71 anos passou mal durante o ocorrido. (veja vídeo abaixo)
De acordo com a Polícia Militar (PMRN), o suspeito entrou na lotérica, localizada na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santos Reis, e anunciou o assalto. Um funcionário conseguiu acionar a polícia, o que levou à rápida chegada das equipes ao local.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem desistiu de levar dinheiro e fez duas pessoas reféns: um homem que passava pela rua e uma cliente da lotérica. A área foi isolada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Parnamirim.
Durante a negociação, o suspeito exigiu o uso de colete balístico e a presença da imprensa. Após cerca de 50 minutos, ele decidiu se render. Segundo a polícia, não houve feridos. A cliente feita refém, uma mulher de 71 anos, precisou de atendimento após passar mal.
O homem, de 23 anos, natural da Paraíba e em situação de rua, foi preso em flagrante e levado à delegacia de Parnamirim, onde confessou o crime. O facão utilizado na tentativa de assalto foi apreendido, e as vítimas prestaram depoimento.
O caso está sob investigação da Polícia Civil (PCRN). O delegado Luiz Lucena informou que o suspeito será autuado por assalto com reféns e que será solicitado novamente o internamento, devido a registros anteriores envolvendo o mesmo homem, que, segundo a polícia, faz uso de medicamentos controlados e é usuário de drogas.
"Ele está sendo autuado em flagrante por crime de assalto com refém e será, mais uma vez, encaminhado à Justiça. Vamos pedir mais uma vez internamento, porque já teve ocorrências com ele aqui, ele tem problema psquiátrico, toma remédio controlado, também é usuário de crack e disse claramente que quando sair, como não tem dinheiro, vai assaltar de novo", disse o delegado.
3
4
12:11, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+