DHPP, no Recife. Responsável por investigar crimes. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco prenderam, na noite da quinta-feira, 25 de dezembro, um homem de 19 anos suspeito de assassinar a facadas o costureiro Cícero Pedro da Silva, de 41 anos, conhecido como "Peu". O crime ocorreu na noite da véspera de Natal, no Sítio Bandeira, Zona Rural de Brejo da Madre de Deus, localizado no Agreste pernambucano.
De acordo com as autoridades, a vítima consumia bebida alcoólica na companhia do suspeito, identificado como Anderson Moreira da Costa, com o irmão, Henrique da Silva Moura, e de uma mulher chamada Jéssica.
Conforme o relato apresentado pelo suspeito à polícia, a discussão se intensificou quando a vítima arremessou um tijolo, que acabou atingindo a mulher que estava no local. Ainda segundo essa versão, após o episódio, Cícero teria avançado contra ele portando uma faca. Diante da situação, Anderson afirma que também se armou e desferiu os golpes que resultaram na morte do costureiro.
A Polícia informou ainda que a principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo os levantamentos, a mulher envolvida estaria morando havia cerca de três dias na residência da vítima e mantendo contato frequente com o suspeito, o que teria contribuído para o conflito.
Após o homicídio, Anderson fugiu do local, mas acabou sendo localizado e preso durante a ação policial. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que ele foi autuado em flagrante por homicídio consumado, conduzido à delegacia para a adoção das medidas legais e permanece à disposição da Justiça.
Em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco, um jovem de 18 anos, identificado como Jeanderson Carlos da Silva, foi detido em flagrante na última terça-feira, 23 de dezembro, suspeito de invadir uma casa e esfaquear uma idosa de 78 anos com mais de 30 facadas. A vítima sobreviveu ao ataque e está internada.
De acordo com a Polícia Civil (PCPE), as investigações apontam que ele teria entrado na residência com o objetivo de roubar dinheiro. Durante a ação, a idosa foi rendida sob ameaça de faca, trancada em um dos cômodos do imóvel e teve uma quantia em dinheiro subtraída. Mesmo após o roubo, o agressor passou a golpear a vítima repetidas vezes.
O laudo pericial indicou que a idosa sofreu 34 perfurações provocadas por arma branca. Ela foi inicialmente socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Carpina e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para um hospital localizado na cidade do Recife, onde permanece internada sob cuidados médicos.
Após o ataque, moradores da localidade conseguiram conter o suspeito até a chegada da polícia. A Polícia Militar (PMPE) foi acionada e interveio para evitar que o jovem fosse agredido pela população. Em seguida, ele foi preso e encaminhado para os procedimentos legais.
3
4
22:16, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
Concurso 6952, sorteado em 12/02, não teve ganhador nos cinco acertos e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso desta quinta-feira (12/02) tem um ganhador e arrecada mais de R$ 21,2 milhões.
mais notícias
+