Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Acidente na Cabugá: sogro do deputado Pedro Campos é uma das vítimas fatais de colisão entre motos

De acordo com as informações iniciais, Augusto Carneiro pilotava uma das motos que colidiram no cruzamento da avenida com a Rua Dr. José Vieira de Menezes.

Gabriel Alves

03 de janeiro de 2026 às 09:13   - Atualizado às 09:13

Augusto Carneiro, sogro do deputado Pedro Campos.

Augusto Carneiro, sogro do deputado Pedro Campos. Foto: Redes Sociais/Reprodução. Arte: Portal de Prefeiura

O sogro do deputado federal Pedro Campos, Augusto Carneiro, de 56 anos, morreu após um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas no fim da tarde da sexta-feira, 2 de janeiro, na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

De acordo com as informações iniciais, Augusto pilotava uma das motos que colidiram no cruzamento da avenida com a Rua Dr. José Vieira de Menezes. As circunstâncias da colisão ainda não foram detalhadas pelas autoridades.

O condutor da outra motocicleta, um homem de 47 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade dele não foi divulgada.

A esposa do segundo motociclista, que estava na garupa e atua como enfermeira do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), foi socorrida por equipes de resgate. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde dela.

O caso deverá ser apurado pelos órgãos de trânsito para esclarecer as causas do acidente.

Entenda o acidente

Um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado por volta das 17h30 da sexta-feira, 2 de janeiro, na Avenida Cruz Cabugá, próximo do supermercado Mix Mateus, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O sinistro de trânsito deixou duas pessoas mortas e uma mulher ferida.

Equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) isolaram a área para a chegada e análises iniciais do Instituto de Criminalística (IC). O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos.

A terceira vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde.

Outro acidente

O ex-vereador Luiz Bate Asa, do município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, morreu aos 75 anos após se envolver em um grave acidente de trânsito na noite do dia 20 de dezembro, na BR-423, no trecho que corta a própria cidade. A colisão envolveu outros dois veículos.

De acordo com relatos de testemunhas, Luiz Bate Asa conduzia um carro modelo Fiat Uno quando se chocou com uma van e, em seguida, com uma carreta. O impacto foi violento e, em razão da gravidade dos ferimentos, o ex-vereador morreu ainda no local do acidente.

Segundo informações repassadas pela polícia, os passageiros que estavam na van ficaram feridos. Eles foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhados para o Hospital Municipal de São Caetano para receber cuidados médicos.

Após a realização da perícia no local da colisão, o corpo de Luiz Bate Asa foi recolhido e levado ao Instituto de Medicina Legal. Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de São Caetano. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:38, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Sorteio do concurso 1176 nesta quinta-feira (12/02), dia de sorte.
Dia de Sorte

Resultado Dia de Sorte 1176 (12/02): acumula e próximo prêmio vai a R$ 350 mil

Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.

Sorteio do Timemania (concurso 2355) realizado no Espaço da Sorte em São Paulo.
Timemania

Resultado do Timemania 2355 (12/02): acumula novamente e prêmio vai a R$ 6,6 milhões

Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.

mais notícias

+

Newsletter