A Operação São João 2025 foi estruturada para garantir a tranquilidade de moradores e turistas durante os festejos, com foco no policiamento ostensivo e no uso intensivo de tecnologia.
Drone da SDS em ação no São de Petrolina. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um adolescente foi apreendido no domingo, 22 de junho, por suspeita de tráfico de drogas no pátio de eventos do São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A detenção ocorreu após imagens captadas por drones da Secretaria de Defesa Social (SDS) indicarem movimentação suspeita nas proximidades dos banheiros do local.
De acordo com a Polícia Civil, a operação contou com apoio da equipe de campo da SDS, que se dirigiu discretamente ao ponto indicado. A abordagem foi realizada de forma velada e resultou na apreensão do menor.
“O comportamento de alguns indivíduos sugeria uma possível comercialização de entorpecentes. A equipe agiu de forma estratégica e procedeu com a revista pessoal”, explicou o policial civil Cláudio José Alexandre da Silva, coordenador da Operação Drones da SDS.
Durante a abordagem, os agentes encontraram porções de substâncias entorpecentes e dinheiro em espécie escondidos nas roupas íntimas do suspeito. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Móvel instalada no evento, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis adotadas.
Com expectativa de grande público e intensa programação cultural, o São João de Petrolina contará com um amplo esquema de segurança coordenado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). No total, serão 3.369 lançamentos operacionais nos principais polos do município, com um investimento de mais de R$ 600 mil.
A Operação São João 2025 foi estruturada para garantir a tranquilidade de moradores e turistas durante os festejos, com foco no policiamento ostensivo, na atuação especializada e no uso intensivo de tecnologia.
No município, a atuação coordenada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, terá o apoio de unidades especializadas como o Grupamento Tático Aéreo (GTA), BEPI, 2º BIEsp, além da Operação Lei Seca. O policiamento também contará com drones, Plataformas de Observação Elevada (POE), reconhecimento facial e uso dos sistemas E-COP e PM Conectado, que garantem maior controle e agilidade no lançamento e fiscalização do efetivo.
3
4
12:25, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+