Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: polícia apreende sete mil pinos de cocaína em operação no Morro da Conceição

Durante a incursão pela escadaria do morro, no Recife, os policiais abordaram um homem que carregava um pino de cocaína e indicou onde havia adquirido o entorpecente.

Gabriel Alves

18 de julho de 2025 às 11:33   - Atualizado às 11:33

Droga apreendida no Morro da Conceição, no Recife.

Droga apreendida no Morro da Conceição, no Recife. Foto: Divulgação

Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) desmantelaram um ponto de venda de drogas no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, na quinta-feira, 17 de julho. A ação ocorreu após denúncia anônima sobre tráfico no local, mas o responsável pelo tráfico conseguiu fugir antes da chegada do efetivo.

Durante a incursão pela escadaria do morro, os policiais abordaram um homem que carregava um pino de cocaína. Ele indicou onde havia adquirido o entorpecente, o que levou a equipe até um barraco vazio, onde foram localizados sete mil pinos de cocaína, três mil ziplocks da mesma droga, um quilo de maconha e duas balanças de precisão.

O material apreendido foi levado à Central de Plantões da Capital (CPC), onde foram tomadas as providências legais para formalizar a ocorrência.

Polícia apreende cocaína

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu na quarta-feira, 16 de julho, cerca de 128 quilos de cocaína durante uma operação da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), em Floresta, no Sertão do estado. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a corporação, a droga foi encontrada em compartimentos ocultos de um ônibus, interceptado por equipes da 12ª DPRN na PE-360, nas proximidades do município. O entorpecente, oriundo de outros estados, seria distribuído em cidades do Sertão pernambucano. A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões.

Veja Também

A ação foi coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio e integra o desdobramento de uma investigação iniciada em 2024. De acordo com a Polícia Civil, apesar das apreensões e prisões já realizadas, os agentes identificaram que o tráfico de cocaína para a região continuava em atividade, o que motivou a nova operação.

Após a abordagem, o suspeito foi levado à sede da 12ª DPRN, com sede em Petrolina, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece custodiado e deve passar por audiência de custódia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:36, 26 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Higor Burger de Oliveira, homem que foi assassinado a facadas.
Assassinato

Homem tenta separar briga de casal em show de Natanzinho Lima e acaba morto esfaqueado

Higor Oliveira, de 28 anos, percebeu o casal discutindo e decidiu intervir com o intuito de evitar um episódio de agressão contra a mulher.

Trump e nadadora trans
Geopolítico

Influência de Trump: COI exclui atletas trans de Los Angeles 2028 e impõe exame genético

Alinhado à ordem executiva da Casa Branca, Comitê Olímpico restringe categoria feminina a mulheres biológicas e adota critério do gene SRY.

Prefeita professora Elcione Ramos (PSD).
Infraestrutura

Prefeita Elcione entrega creche reformada com recursos próprios em Igarassu

Espaço garante mais conforto e segurança aos pequeninos com sete novas salas de aula, cozinha ampliada e outros locais reformados.

mais notícias

+

Newsletter