DHPP, no Recife, onde caso é investigado. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Uma tentativa de homicídio entre dois irmãos foi registrada na rua Guairacá, localizada no bairro da COHAB, Zona Sul do Recife, na noite da segunda-feira, 28 de julho. Ambos estavam brigando e, no meio da discussão familiar, uma faca foi puxada.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois apresentavam sinais de embriaguez. O mais velho, de 45 anos, sofreu lesões na mão, enquanto o mais novo, de 40, foi encontrado por agentes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), ensanguentado. O efetivo foi acionado por volta das 22 horas e se depararam com a situação, levando os dois para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O homem mais novo, precisou ser encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, ele foi custodiado. Já o mais velho, foi autuado em flagrante pela tentativa contra o irmão.
O caso foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será investigado.
Durante rondas no bairro do Prado, no Recife, no domingo, 27, de julho, uma equipe do 12º BPM foi surpreendida por um pai pedindo socorro para seu filho de apenas cinco dias de vida, que havia parado de respirar.
Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o bebê com o rosto e as mãos arroxeadas, sem apresentar sinais evidentes de respiração.
Diante da gravidade da situação, o cabo Vilela realizou imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. Poucos instantes depois, o bebê voltou a respirar e começou a chorar, indicando o restabelecimento dos sinais vitais.
Após o atendimento de urgência, os pais foram orientados a levar a criança ao pronto-socorro para uma avaliação médica mais detalhada.
A Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), que conta com a atuação do 11º Batalhão da Polícia Militar e abrange bairros da Zona Norte do Recife, como Apipucos, Casa Forte, Jaqueira, Poço da Panela, Nova Descoberta e Casa Amarela, vem apresentando avanços consistentes na redução da criminalidade ao longo de 2025.
De janeiro a julho, os principais indicadores de violência caíram de forma significativa, com destaque para os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), as Mortes Violentas Intencionais (MVIs) e os assaltos a ônibus.
3
16:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+