Droga apreendida no Terminal do Recife. Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com o 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, prendeu em flagrante, na manhã da última sexta-feira, 9 de agosto, uma mulher por tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu no Terminal Rodoviário do Recife, durante uma operação de vigilância contra o transporte de entorpecentes.
Segundo as investigações, a suspeita integraria uma facção criminosa atuante no Rio Grande do Norte e desembarcaria na capital pernambucana transportando cocaína que seria distribuída no Recife e na Região Metropolitana. As equipes policiais montaram campana no local e abordaram a mulher assim que ela chegou.
Durante a entrevista, a suspeita apresentou versões contraditórias e demonstrou nervosismo. Na revista, os agentes encontraram aproximadamente 1 kg de cocaína em seus pertences, além de um aparelho celular.
Ela foi levada à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuada por tráfico interestadual de drogas. Após os procedimentos de praxe, passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi encaminhada para audiência de custódia.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu no dia 16 de julho, cerca de 128 quilos de cocaína durante uma operação da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), em Floresta, no Sertão do estado. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a corporação, a droga foi encontrada em compartimentos ocultos de um ônibus, interceptado por equipes da 12ª DPRN na PE-360, nas proximidades do município. O entorpecente, oriundo de outros estados, seria distribuído em cidades do Sertão pernambucano. A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões.
A ação foi coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio e integra o desdobramento de uma investigação iniciada em 2024. De acordo com a Polícia Civil, apesar das apreensões e prisões já realizadas, os agentes identificaram que o tráfico de cocaína para a região continuava em atividade, o que motivou a nova operação.
Após a abordagem, o suspeito foi levado à sede da 12ª DPRN, com sede em Petrolina, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece custodiado e deve passar por audiência de custódia.
2
21:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+