Helicóptero cai no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Um helicóptero caiu na manhã deste sábado, 17 de janeiro, na Zona Oeste da Rio de Janeiro e deixou três pessoas mortas, segundo informações iniciais. As equipes de resgate atenderam a ocorrência em área de mata após o acionamento do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba recebeu o chamado por volta das 9h55. As equipes chegaram ao local e iniciaram os procedimentos de resgate e segurança da área. Até 12h, os bombeiros realizavam a remoção dos corpos da mata, em trabalho que exigiu acesso por terreno fechado.
As informações preliminares indicam três mortes. Entre as vítimas, as autoridades confirmaram um homem adulto. Os demais perfis não haviam sido detalhados até o momento da atualização.
Relatos iniciais apontam que a aeronave pousou no Aeroclube de Guaratiba, abasteceu e decolou pouco depois. Instantes após a decolagem, testemunhas avistaram a queda do helicóptero. As circunstâncias do acidente ainda dependem de apuração oficial.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro retiraram do mar o corpo do piloto do avião de pequeno porte, tipo ultraleve, que caiu na orla da Praia de Copacabana, no começo da tarde deste sábado, 27 de dezembro.
O avião monomotor matrícula PT-AGB fazia voos de propaganda quando caiu. Os Bombeiros foram acionados às 12h34 e iniciaram os trabalhos de busca. Cerca de 2 horas depois, a corporação informou que o corpo de uma pessoa foi retirado do mar e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
Segundo a Torre de Controle de Voo de Jacarepaguá, somente o piloto estava a bordo. Mais de 30 agentes participaram dos esforços de busca, com emprego de aeronaves, motos aquáticas, equipes de mergulho, embarcações infláveis e drones.
As buscas contaram também com o uso de sonar, equipamento capaz de captar imagens do fundo do mar e auxiliar na localização de possíveis vítimas e destroços.
A queda foi na altura do Posto 3 da orla de Copacabana, que fica próximo ao tradicional hotel Copacabana Palace e de onde está montado o palco principal para o Réveillon.
O sábado é de sol forte no Rio, o que levou bastante pessoas à praia. Em dias de praia cheia, é comum a circulação de ultraleves que expõem faixas publicitárias sobrevoando a orla carioca.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o ultraleve é um Cessna modelo 170A, com capacidade para apenas uma pessoa.
O monomotor é operado e de propriedade da empresa Visual Propaganda Aérea – Eireli. A situação de aeronavegabilidade era considerada normal, ou seja, apta a voar.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Brasil
3
08:58, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+