Homem envolvido em quadrilha sendo preso e BMW apreendida. Foto: Divulgação/PCPE
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, nesta sexta-feira, 12 de setembro, a Operação Casal do Milhão, voltada contra uma quadrilha suspeita de envolvimento com jogos de azar, estelionato e lavagem de dinheiro. Alvos movimentaram cerca de R$ 70 milhões. As ações ocorreram em endereços localizados no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana. (veja vídeo abaixo)
Segundo a corporação, a ofensiva contou com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, além de quatro determinações de monitoramento eletrônico cautelar e de uma ordem judicial para bloqueio de ativos financeiros. As medidas foram autorizadas pela 2ª Vara Criminal de Paulista.
Durante o cumprimento das ordens, os policiais apreenderam bens de alto valor: um carro BMW, uma motocicleta, bolsas de grife, perfumes, relógios e até uma arma de fogo. Todo o material foi encaminhado ao Complexo Policial de Paulista, onde também estão sendo realizados os interrogatórios.
Quatro pessoas, entre elas três homens e uma mulher, foram levadas para a unidade policial. Elas serão ouvidas formalmente e terão que utilizar tornozeleira eletrônica como medida cautelar. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
As apurações, conduzidas desde março de 2024, estão sob a responsabilidade do delegado Adyr Martens, titular da 8ª Delegacia Seccional. Ao todo, 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da execução da operação.
Uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, venda ilegal de armas e lavagem de dinheiro é alvo da Operação Sintonia Fina, deflagrada na última quarta-feira 3 de setembro, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE).
Segundo a Polícia Federal (PF), os investigados movimentaram mais de R$ 328 milhões nos últimos anos, utilizando empresas de fachada e contas em nome de terceiros para ocultar a origem ilícita dos recursos.
A operação cumpre:
As ações ocorrem em 11 cidades, incluindo Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Itaquitinga, Paudalho, Tacaimbó, Caruaru, Campo Grande (MS) e Itanhaém (SP). As medidas foram autorizadas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
2
4
14:17, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+