Professor que foi morto e viatura da Polícia Civil. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova. Arte: Portal de Prefeitura
Na noite do domingo, 5 de outubro, um professor de 32 anos, identificado como Muriel Padro de Melo Júnior, foi espancado até a morte por moradores da Rua dos Pilões, em Comportas, bairro localizado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), um grupo de pessoas invadiram a casa da vítima e o agrediram por suspeita de ter abusado sexualmente de duas crianças, residentes da mesma comunidade.
Informações preliminares dão conta que Muriel era ex-presidiário e lecionava com reforço escolar.
A confusão começou por volta das 18h30, quando familiares das supostas vítimas, uma com 7 e outra de 9 anos, foram até a casa do homem acusado para tirar satisfação após as crianças relatarem os supostos abusos.
Testemunhas relataram que o homem foi atacado com paus, pedras e facas. O portão da casa foi derrubado pela multidão, e parte dos móveis foi destruída durante a invasão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o professor morreu a caminho de uma unidade de saúde em Prazeres.
Segundo a PM, o clima de revolta foi tão intenso que a população tentou impedir o socorro, sendo necessário reforço policial para conter o grupo. Só após o isolamento da área, as equipes conseguiram retirar o corpo.
A esposa e os filhos da vítima não estavam em casa no momento das agressões. Familiares da mulher foram ao local na segunda (6) para retirar os pertences da família, que vivia de aluguel.
Moradores afirmaram que o professor era conhecido por dar aulas de reforço escolar e participar de ações sociais com a esposa. A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar as denúncias de abuso e as circunstâncias da morte.
O corpo de um homem de 47 anos foi localizado na manhã do dia 1º de outubro, boiando em um córrego na Rua São Pedro, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo testemunhas, a vítima foi avistada por pessoas que atravessavam uma ponte sobre o córrego, que acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Por volta das 7h15, uma equipe de mergulho esteve no local, realizou a retirada e entregou o corpo à Polícia Militar (PMPE).
Moradores relataram que o homem era conhecido na comunidade e havia sido visto pela última vez na noite anterior, por volta das 22h, quando deixou um bar da região.
De acordo com a PM, não foram encontradas marcas de agressão. A vítima apresentava um corte na cabeça, possivelmente causado por uma queda. Com ele, havia ainda uma bolsa contendo bebida alcoólica.
3
17:45, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+