Príncipe adormecido que faleceu após 20 anos em coma. Foto: Reprodução
O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, de 36 anos, morreu no sábado, 19 de julho, após mais de 20 anos em coma por causa de um acidente de carro.
O período em que o jovem da realeza da Arábia Saudita ficou em coma fez com que ele passasse a ser chamado pela imprensa mundial de "príncipe adormecido".
A confirmação da morte foi feita pelo pai do rapaz, Khalid bin Talal bin Abdulaziz, em uma publicação no X.
"Com corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, e com grande tristeza e pesar, lamentamos a perda do nosso querido filho. Príncipe Alwaleed bin Khalid bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Deus tenha misericórdia dele, faleceu hoje", escreveu no X.
Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud estava em coma desde os 16 anos, quando sofreu um acidente de carro em Londres, na Inglaterra. A colisão ocorrida em 2005 gerou graves lesões cerebrais e hemorragia.
De acordo com o India Today, apesar da intervenção médica urgente e do envolvimento de médicos especialistas dos Estados Unidos e da Espanha, ele nunca recuperou a consciência plena.
Al-Walleed passou os últimos anos da sua vida internado na Cidade Médica Rei Abdulaziz, em Riad, capital da Arábia Saudita. O príncipe era alimentado por sonda e dependia de aparelhos para sobreviver.
Seu pai, o príncipe Khaled bin Talal, se opôs publicamente a todas as sugestões de retirada dos aparelhos que o mantinham vivo, mantendo a esperança de “cura divina”.
Estadão Conteúdo
Cantora, empresária e apresentadora, Preta Gil morreu no domingo, 20 de julho, aos 50 anos após complicações em decorrência de um câncer —iniciou tratamento em janeiro de 2023, quando anunciou publicamente o diagnóstico.
A artista teve apenas um filho: Francisco Gil, também conhecido como Fran, músico que completa o trio do grupo Gilsons. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Dois anos após seu pai retornar do exílio em Londres durante a ditadura no Brasil.
3
15:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+